Esportes

    Taubaté arranca empate e segue bem posicionado

    O Taubaté arrancou um empate na visita da tarde desta quarta-feira ao Oeste de Barueri e manteve posição na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. O placar de 2 a 2 foi fechado com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

    Depois dos demais resultados dos outros sete jogos da sétima rodada, o Taubaté desceu da quinta colocação para a oitava, a última da zona de classificação. Agora, terá duas partidas em casa, recebendo o Linense, no sábado, às 15h e depois, na quarta-feira, o Capivariano.

    Com o volante Peloggia voltando de suspensão automática por terceiro cartão amarelo e entrando no lugar de Éder que foi desfalque pelo mesmo motivo, o Taubaté também teve o lateral-esquerdo Ruan no lugar do contundido Ailton Santos.

    Aos 23 minutos, o Taubaté descolou um pênalti quando o ponteiro direito Lucas Venuto entrou na área driblando e foi obstruído. Na cobrança, o meia Claudinho acertou o canto direito, além do alcance do goleiro.

    O empate do Oeste também veio em um pênalti. Durante pressão na área taubateana, o atacante Tite foi desequilibrado ao tentar ficar com uma sobra. Aos 27, Alex Reinaldo viu o goleiro sair para o canto esquerdo e cobrou no meio do gol.

    No segundo tempo, dentro dos oito minutos dos acréscimos, a persistência do Taubaté trouxe um empate, aos 49. Após chute forte da entrada da área, o goleiro rebateu no canto esquerdo e Alisson entrou de carrinho mandando a sobra para dentro. Ficou a impressão que a bola tocou no braço do taubateano antes de entrar, mas a arbitragem não viu a possível irregularidade que anularia o lance.

    Os times

    O Taubaté, do técnico Alberto Félix: Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ruan (Penedo – intervalo); Fernando (Guthierres 12’/2º), Peloggia, Claudinho (Luãn 37’/2º) e Miguel (Thiaguinho 27’/2º); Lucas Venuto e Maykinho (Allison 27’/2º).

    O Oeste, do técnico Lelé: Klever; Hytalo Lira, Thiago Nunes, Pedro Vitor e Matheus Albino (João Galdino 45’/2º); Ferreira, Vitor Lima (Guilherme Tavares 45’/2º) e Flávio Henrique (Diogo 33’/2º); Alex Reinaldo (Paulinho 22’/2º), Henry e Tite (Gabryel Freitas 33’/2º).

    Na Arena Barueri, onde apenas 168 torcedores pagantes para uma renda de R$ 1.600,00, a equipe de arbitragem contou com: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1); Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Humberto José Júnior (4º árbitro) e Renata Neves Leite (analista de vídeo).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    São José vence XV por 3 a 0 e assume o quarto lugar na Série A-2

    Pela nona rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2026, o...

    Esportes

    São José é superado pelo Monte Carmelo por 3 a 0 na Superliga

    Na noite desta segunda-feira (9), o Viapol Vôlei São José acabou derrotado...

    Esportes

    São José marca no fim e vence o Taubaté no Clássico do Vale

    São José vence o Taubaté pela A2 Rivalo (Foto: Victor Cônsoli/ ECT)...

    Esportes

    6ª Semana do Basquete inicia com homenagem a Marcelo Vido

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, de 20 a 27...