O São José teve a sua crise agravada na manhã deste domingo, pois voltou a jogar mal e não conseguiu incomodar o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Perdeu por 2 a 0 e desceu à 12ª colocação do Paulista da Série A-2, da zona dos ameçados de rebaixamento. Fica a expectativa quanto a possibilidade de providências drásticas, como a queda do técnico.
Sem o volante Pablo e o meia Bruno Mota, suspensos por terceiro cartão amarelo, o técnico Moacir Júnior escalou o volante Jeferson Lima e o centrovante Lawan, recuando o atacante Rodrigo Varanda para a meia. O ponteiro Cristiano ganhou uma oportunidade no lugar do também ponteiro Fabrício.
No entanto, sem a devida atenção contra um adversário empolgado e que atuava diante da torcida, o São José levou o primeiro gol logo aos 3 minutos. Após troca de passes pela esquerda, um cruzamento curto e rasteiro encontrou Anderson Magrão no meio da área. Livre de marcação, o centroavante colocou no canto direito.
O time juventino tomou conta do jogo e deixou passar algumas descidas interessantes. Ao 16, o meia Marcelinho desperdiou uma ótima chance de gol ao receber um passe recuado da ponta direita e chutar por cima do travessão.
Depois da parada de hidratação, aos 29, o São José esboçou reação e criou a sua única chance de gol na etapa. Aos 39, Rodrigo Varanda entrou pelo meio da zaga, aprofundou um passe curto e Thiago Rubim chutou de primeira buscando o ângulo esquerdo. Todavia, o experiente goleiro André Dias saiu no tempo certo e conseguiu desviar a escanteio.
No segundo tempo, o Juventus não deu espaços ao São José e praticamente liquidou o adversário quando fez 2 a 0, aos 16 minutos. Cesinha levantou em diagonal da direita e Ânderson Magrão, sem nenhum joseense por perto, subiu na altura da marca do pênalti e mandou uma cabeçada no ângulo esquerdo. Dois minutos antes, o time joseense poderia ter aproveitado um lance parecido, com levantamento da direita e Cristiano errando a cabeçada ao surgir de frente com o goleiro.
Sentindo que o São José não tinha forças para ressurgir com um primeiro gol, o Juventus foi conduzindo a partida com tranaquilidade e usando as substituições para poupar os titulares e comemorar uma terceira vitória consecutiva.
A disputa
A oitava rodada ainda teve o último jogo no final da tarde, em Araraquara e com empate, por 2 a 2, entre Ferroviária de Araraquara e Santo André, justamente os dois próximos adversários do São José. Os joseenses receberão os andreenses na quarta-feira, às 20h e visitarão os araraquarenses no domingo seguinte.
Com o fechamento da oitava rodada, a classificação da Série A-2 ficou assim: 1º – XV de Piracicaba (19 pontos); 2º – Primavera de Indaiatuba (16); 3º – Juventus, Oeste de Barueri e Ituano (13); 6º – Capivariano (12); 7º – Grêmio Prudente, Ferroviária e Votuporanguense (11); 10º – Taubaté e Linense (10); 12º – São José (9); 13º – Santo André e Portuguesa Santista (8) e 15º – São Bento de Sorocaba e Rio Claro (5).
A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1. Os dois últimos cairão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes sairão eliminados, mas mantidos na divisão.
Os times
O São José, do técnico Moacir Júnior: Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Fellipe Borges (César Nunes 40’/2º); Jeferson Lima, Alexandre Aruá (Martinelli 40’/2º) e Rodrigo Varanda (Luís Gustavo 46’/2º); Cristiano, Lawan (Fabrício – intervalo) e Thiago Rubim (25’/2º).
O Juventus, do técnico Sérgio Soares: André Dias; Thiaguinho, Léo Santos, Matheus Guedes e João Victor; Marzagão (Emanoel 34’/2º), Marcelinho (Pedrinho 40’/2º) e Cesinha (Adson 40’/2º); Nathan (Vinícius 34’/2º), Anderson Magrão e Rodrigo (Betinho 14’/2º).
No estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari, onde 3.273 pagantes proporcionaram a renda de R$ 101.310,00, a equipe de arbitragem contou com: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Alexandre Nascimento da Silva (assistente 2), Hermínio Henrique Kuhn Daldem (4º arbitro) e Eveliny Pereira de Almeida Silva (analista de vídeo).













Deixe um comentário