Com jogadores do Jacareí e São José, a Seleção Brasileira de Rugby Masculina volta a campo neste final de semana para mais uma etapa do desafio da busca de acesso à elite internacional. Haverá transmissão pelo Disney+.
Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
Sexta, dia 7, e sábado, dia 8, serão de ação para os Tupis no Rugby Sevens. A seleção brasileira masculina jogará na Cidade do Cabo, África do Sul, a 2ª etapa do World Rugby Sevens Challenger. A competição será novamente no Athlone Stadium, que já recebeu a 1ª etapa, realizada no último final de semana. No torneio inaugural, o Brasil terminou com o 12º lugar e, agora, precisará de uma grande campanha para tentar fechar os dois primeiros torneios no Top 8. Somente as 8 melhores seleções na soma das duas etapas na África do Sul avançarão para a etapa final, que será em abril, em Cracóvia, na Polônia.
Os Tupis encararão nessa sexta as seleções de Portugal e Samoa, que têm muita tradição no esporte. Ex-campeã da primeira divisão mundial, com título em 2010, Samoa foi a quarta colocada da primeira etapa, em campanha que incluiu vitória por 19 a 14 sobre o Brasil, ao passo que Portugal foi o quinto colocado. Os portugueses jogaram na elite mundial pela última vez em 2016. Com 4 grupos de 3 seleções cada, somente o primeiro colocado de cada grupo seguirá na luta pelo título no sábado, avançando às semifinais. Os segundos colocados jogarão pelo 5º lugar e os terceiros colocados pelo 9º lugar.
O elenco brasileiro é o mesmo da etapa passada, apenas com a troca de Sérgio Luna para a entrada de João Gabriel Ribeiro, jovem talento que hoje estuda e joga na África do Sul como beneficiário da Bolsa Michel Etlin (benefício concedido pela Brasil Rugby junto de apoiadores que visa ao intercâmbio de jovens talentos).
A primeira etapa foi vencida pelo Chile, que superou o Canadá na grande final. Para ter chances de alcançar o Top 8 do Sevens Challenger, o Brasil precisará, pelo menos, avançar às semifinais de 5º lugar.
Os grupos
A segundo etapa do World Rugby Challenger Series terá as seleções inicialmente divididas em quatro grupos de três: No A, Chile, Japão e Hong Kong China. No B: Canadá, Uganda e Tonga. No C: Alemanha, Madagascar e Geórgia. No D: Portugal, Samoa e Brasil.
Na sexta-feira, o Brasil enfrenta Portugal (5h, no horário de Brasília) e Samoa (8h21).
No das 05h00 às 15h15, a progormação terá: 05h00 e 05h22 – Semifinais de 9º lugar; 05h44 e 06h06 – Semifinais de 5º lugar; 08h28 e 08h50 – Semifinais de 1º lugar; 09h12 – 11º lugar; 09h34 – 9º lugar; 11h44 – 7º lugar; 12h06 – 5º lugar; 13h34 – 3º lugar e 14h22 – Final.
Os brasileiros convocados
Robson “Varejão” Morais (Pasteur)
Leonardo “Leo” Soares (Jacareí)
Rafael “Latrell” Teixeira (Cobras/São José)
Gustavo Gobeti (Pasteur)
Moisés Duque (Cobras/São José)
João Gabriel Ribeiro (São José/Stellenbosch Academy)
Widson “Cafu” Menezes (Cobras/SPAC)
Murilo Bonesso (Farrapos)
Ariel Rodrigues (Poli)
Aramis Padilla (Cobras/SPAC)
Carlos Henrique “Carlinhos” Martins (São José)
Matheus “Nego” Cláudio (Cobras/Jacareí)
Treinador: Lucas “Tanque” Duque














Deixe um comentário