A Embraer firmou um acordo com a Intelsat para integrar, diretamente na linha de produção, um sistema de conectividade de alta velocidade nos jatos da família E-Jets E2. Com velocidades que podem chegar a até 275 Mbps, o sistema promete aos passageiros uma experiência de navegação e streaming a bordo comparável à de uma rede doméstica.
O equipamento da Intelsat é o primeiro sistema multiórbita via satélite a contar com uma antena ESA (com orientação eletrônica, na sigla em inglês). Para os usuários, isso se traduz em maior cobertura, conexões mais rápidas e maior estabilidade durante o voo. A tecnologia estará disponível como item opcional e poderá ser instalada diretamente na fábrica até o final deste ano.
“A Intelsat está oferecendo o primeiro sistema de conectividade multiórbita a bordo com uma antena de orientação eletrônica, que será incorporada já no processo de fabricação da Embraer. Isso garante aos passageiros conectividade contínua e confiável desde o início da operação das aeronaves”, destaca Rob Baird, Diretor de Programas da Intelsat. “Com nossa cobertura abrangente e baixa latência, os passageiros dos E2 poderão desfrutar de internet rápida e estável durante todo o voo, como se estivessem em casa.”
Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, também comentou: “A integração da tecnologia de conectividade via antena ESA da Intelsat diretamente na linha de montagem reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência superior tanto para nossos clientes quanto para os passageiros.”
A Intelsat, sediada em McLean, nos Estados Unidos, é reconhecida por operar a maior rede integrada de satélites e infraestrutura terrestre do planeta, sendo referência global em soluções de conectividade aérea.














Deixe um comentário