O Taubaté reencontrou a vitória no Paulista da Série A-2 e subiu à quinta colocação. Na tarde deste domingo, recebendo o São Bento de Sorocaba, aproveitou o seu melhor momento no jogo para abrir o placar e depois sustentou o 1 a 0. No Joaquinzão, quase mil torcedores festejaram na partida que também marcou a volta da patrocinadora master Milclean.
Antes do início da sexta rodada, o Taubaté estava na oitava e última colocação da zona de classificação, com seis pontos. O São Bento, com cinco, era um dos demais oito concorrentes que poderiam fazer uma ultrapassagem. Depois do resultado de 1 a 0, o Taubaté subiu para a quinta colocação, somando os mesmos nove pontos de São José, Capivariano e Ituano, mas com três vitórias contra duas dos demais.
Na escalação taubateana, a única novidade foi o volante Fernando no lugar do também volante Peloggia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota de quarta-feira para a Ferroviária, em Araraquara, por 3 a 2. No São Bento, o desfalque foi o volante Anderson Künzel, expulso na rodada rodada anterior.
Em partida equilibrada e com os dois times procurando envolver o adversário trocando passes com dificiuldades, a primeira oportunidade foi do São Bento, aos 19 minutos. O lateral-direito Samuel Santos arrancou em triangulações e aprofundou em diagonal para a entrada da área. O deslocado ponteiro Jaílson teve espaços para preparar a conclusão, mas chutou mal, mandando por cima.
Aos 23, o Taubaté foi obrigado a usar a primeira substituição. O volante Éder saiu contundido e o técnico Alberto Félix optou pela entrada no meia Allison, recuando Miguel para mais próximo do volante Fernando. Logo adiante, aos 29, pelo mesmo motivo, o São Bento trocou Samuel Santos por Leandro Silva.
Aos poucos, os visitantes foram crescendo e encontrando espaços na defesa taubateana. Aos 32, em levantamento em diagonal da esquerda, o centroavante Brunão quase alcançou a bola que saiu raspando a trave esquerda.
No início dos sete minutos dos acréscimos, o meia Nadson interrompeu um contra-ataque taubateano com falta e como já estava advertido com cartão amarelo, os taubateanos protestaram cobrando expulsão. O árbitro não aceitou e ainda tirou o amarelo para o goleiro Samuel Pires, por reclamação. Na volta do intervalo, o experiente técnico sorocabano Roberto Fonseca tratou de substituir Nadson por Felipinho.
No ataque
O segundo tempo começou com os dois times buscando o ataque e o Taubaté dando trabalho ao goleiro adversário. Aos 5 minutos, Miguel chutou forte da meia direita e Guilherme Neto foi buscar no ângulo esquerdo.
Aos 21 minutos, Lucas Venuto recebeu pela direita, tirou um zagueiro da frente e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro. E aproveitando o bom momento, o Taubaté abriu o placar no minuto seguinte. Na meia direita, Miguel fez ótimo passe para o lateral-esquerdo Ailton Santos chegar chutando de primeira, da entrada da área e mandando por baixo, no canto esquerdo.
Em vantagem, o Taubaté controlou as ações e a única chance de gol do São Bento veio no segundo dos seis minutos dos acréscimos. Em escanteio lavantado da direita, o zagueiro Wesley Barboza conseguiu cabecear em diagonal, mas não acertou o canto direito.
Agora, pela sétima rodada, o Taubaté visitará o Oeste, quearta-feira, às 15h, em Barueri. O reencontro com a torcida será no sábado, também às 15h, recebendo o Linense.
Os times
O Taubaté, do técnico Alberto Félix: Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos; Eder (Allison 23’/1º), Fernando (Thiaguinho 19’/2º), Claudinho (Ruan 35’/2º) e Miguel (Chico 35’/2º); Lucas Venuto e Maykinho (Guthierres 19’/2º).
O São Bento, do técnico Roberto Fonseca: Guilherme Neto; Samuel Santos (Leandro Silva 29’/1º), Diogo Rangel (Matheus Chaves 35’/2º), Wesley Barboza e Diego Santos; Fábio Bahia, Maurício Maranhão e Nadson (Felipinho – intervalo); David Ribeiro (Marcos Nunes 19’/2º), Brunão e Jaílson (Rafael Holstein 19’/2º).
No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 961 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 18.885,00, a equipe de arbitragem contou com: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Vinícius Santana da Silva (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (4º árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).














Deixe um comentário