Artigo

    Bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus, morre aos 52 anos

    A bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, no Centro de São Paulo, morreu aos 52 anos neste sábado (1°). A causa da morte não foi divulgada.

    Ela era casada com o bispo Samuel Ferreira, tinha dois filhos — o pastor Manoel Ferreira Neto e a evangelista Marinna Ferreira — e dois netos.

    Nascida em Campinas, Ferreira se formou em Direito pela Universidade Paulista e era bacharel em Teologia. Ela é autora do livro “Melhor do que ganhar joias – A beleza interior determina quem você é.”

    Keila Ferreira também ocupou cargos de liderança. Era a presidente da Ciben (Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional), do Corafesp (Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo) e do Ideas (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social).

    Conhecida pelo seu trabalho no ministério e líder evangélica, a bispa soma mais de 320 mil seguidores no Instagram. Ela também publicava vídeos no seu canal no Youtube.

    Em nota, a igreja confirmou a morte. “A Assembleia de Deus no Brás Ministério de Madureira, comunica com profundo pesar, o falecimento da Bispa Keila Campos Costa Ferreira. Neste momento de dor, rogamos as orações de toda a Igreja, irmãos e amigos, em favor dos familiares. O velório será nesta segunda-feira, a partir das 19h, no templo sede da AD Brás. O sepultamento será informado posteriormente o horário”.

    O presidente Lula (PT) lamentou a morte da líder religiosa e publicou uma nota de pesar neste domingo (2).

    “Importante liderança das mulheres, a bispa Keila era uma referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo. Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, escreveu o presidente.

    Integrantes da bancada evangélica também lamentaram a morte da bispa.

    “De coração apertado venho aqui me despedir da amada @bispakeilaferreira, que nos deixou hoje. Que Deus conforte a família neste momento de dor e saudade. Recebam o meu abraço apertado”, disse a senadora Damares Alves em uma rede social.

    O senador Magno Malta descreveu Keila como “uma mulher de fé, amor e dedicação, cujo ministério impactou milhares de vidas”.

    “Uno-me em oração ao Bispo Samuel, seus filhos e toda a família, pedindo que o Espírito Santo traga conforto nesse momento de dor. Que a certeza da ressurreição em Cristo seja o alento para todos nós”, afirmou o parlamentar.

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também homenageou a liderança em suas redes sociais.

    “Recebi com pesar a noticia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, afirmou.

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Artigo

    Ives Gandra: “Trincheira da Liberdade” e “Equívocos e Fragilidades da Reforma Tributária do Consumo”

    O cientista político Luiz Felipe D’Avila, o economista Marcos Cintra, o diretor...

    Artigo

    Ana Paula De Raeffray e Franco Brugioni: Rigidez da PEC das 40 horas

    Alterar a rotina produtiva do país sem o devido gradualismo não protege...

    Artigo

    Marco Feliciano: Caso Henry Borel: A omissão também mata

    Monique Medeiros, cúmplice do assassinato por omissão, recebeu perdão judicial Cinco anos...

    Artigo

    Salvo Pelo Uber

    Dias atrás, convidado que fui, estive numa festa de aniversário. Dessas em...