Esportes

    Conmebol avalia Brasília, Montevidéu e Lima como possíveis sedes da final da Libertadores 2025

    A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (26), durante uma reunião no Rio de Janeiro, que três cidades estão na disputa para sediar a final da Copa Libertadores de 2025: Brasília, Montevidéu e Lima. A grande decisão acontecerá no dia 29 de novembro, e a definição sobre qual dessas cidades receberá o evento deve ocorrer em breve.

    Em dezembro de 2024, a CBF já havia sinalizado a candidatura do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto a Associação Uruguaia de Futebol confirmou o Centenário, em Montevidéu, como uma das opções. A novidade na disputa foi a entrada de Lima, com o famoso Monumental de Lima, como uma das cidades candidatas.

    O Monumental de Lima ficou marcado na história da Libertadores após sediar a primeira final em jogo único, em 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate por 2 a 1, em um confronto emocionante. Na ocasião, o estádio peruano substituiu o local inicialmente planejado, em Santiago, no Chile, após problemas jurídicos que impediram a realização da partida. O Centenário de Montevidéu também tenta novamente ser a casa da final, como ocorreu em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo em uma decisão memorável.

    Apesar do interesse da Federação Colombiana de Futebol em colocar Medellín como candidata, a cidade não formalizou sua inscrição na disputa. O Brasil já foi palco de duas finais da Libertadores, realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2020 e 2023, e agora a CBF aposta na boa logística aérea de Brasília como um diferencial para atrair torcedores de todo o continente. O Estádio Mané Garrincha, que tem capacidade para 70 mil espectadores, foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2014 e pode ser um atrativo para os fãs, com fácil acesso e voos fretados para os clubes finalistas.

    Com grandes times como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo já garantidos na fase de grupos da Libertadores, e Corinthians e Bahia ainda disputando a etapa preliminar, a competição promete ser eletrizante. A final da Libertadores em jogo único, adotada desde 2019, tem sido palco de momentos inesquecíveis, como as disputadas no Maracanã e no Monumental de Lima, e promete continuar a tradição de grandes confrontos no ano de 2025.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    São José vence XV por 3 a 0 e assume o quarto lugar na Série A-2

    Pela nona rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2026, o...

    Esportes

    São José é superado pelo Monte Carmelo por 3 a 0 na Superliga

    Na noite desta segunda-feira (9), o Viapol Vôlei São José acabou derrotado...

    Esportes

    São José marca no fim e vence o Taubaté no Clássico do Vale

    São José vence o Taubaté pela A2 Rivalo (Foto: Victor Cônsoli/ ECT)...

    Esportes

    6ª Semana do Basquete inicia com homenagem a Marcelo Vido

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, de 20 a 27...