Escolhidas foram descritas como “pioneiras” por “empoderar, apoiar e celebrar as vozes trans”
A revista britânica Glamour UK concedeu o prêmio Mulheres do Ano de 2025 a nove mulheres transexuais que trabalham nos setores da moda, ativismo, mídia e música. O tema escolhido foi Protect the Dolls (Protejam as Bonecas, em tradução para o português), em referência à expressão usada no país para defender e se referir afetuosamente a mulheres trans.
A escolha ocorre meses após a Suprema Corte britânica decidir, de forma unânime, que mulheres transexuais não correspondem ao conceito legal de mulher, e que somente mulheres de sexo biológico se enquadram na definição.
Ao homenagear as nove escolhidas, a Glamour afirmou que objetivou oferecer visibilidade simbólica e lançar luz sobre barreiras que a comunidade trans enfrenta. Também diz que é preciso criar condições para que mulheres trans prosperem, trabalhem, amem e existam com dignidade.
A honraria foi concedida às modelos Munroe Bergdorf, Ceval Omar, Munya e Taira; à atriz e influenciadora Bel Priestley; à ativista e CEO da ONG Not A Phase Dani St James; a criadora de conteúdo Maxine Heron; a musicista e DJ Mya Mehmi e à escritora e jornalista Shon Faye. Todas foram descritas pela revista como “pioneiras” por trabalhar “incansavelmente para empoderar, apoiar e celebrar as vozes trans”.














Deixe um comentário