O Vôlei São José não deixou passar a oportunidade de cortar uma sequência de 10 jogos sem vitória e segue na luta para permanecer na divisão de elite da Superliga. Visitando o já rebaixado goiano Neurologia Ativa na noite desta terça-feira, fez 3 a 1 deslanchando nos dois últimos sets.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
A equipe do Viapol Vôlei São José venceu o Neurologia Ativa fora de casa por 3 sets a 1 (parciais de 22×25 / 25×23 / 21×25 / 15×25) na noite desta terça-feira (25) e se reabilitou após sequência negativa na Superliga masculina.
O resultado positivo leva os joseenses aos 14 pontos, se mantendo na décima primeira colocação na tabela de classificação. O clube goiano segue na lanterna, com dois pontos.
O time joseense volta à quadra no dia 10 de março, segunda-feira, quando recebe o Goiás às 18h na Farma Conde Arena, em confronto direto pela permanência na elite do voleibol nacional.
O jogo
Com a ausência de Yago Dutra, a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Sérgio Negrão com: Rogerinho, Gustavo Cardoso, Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho e Luan Weber.
O set inicial foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O time do Neurologia se manteve à frente por vantagem mínima durante a maior parte do tempo (21×19), até que, na reta final, os joseenses assumiram a liderança com cinco pontos em sequência (21×24) e fecharam o set em 25 a 22 após corte de Wilson.
O Viapol Vôlei São José começou melhor o set seguinte, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (6×10), mas os donos da casa conseguiram chegar ao empate (13×13) e aplicaram a virada, fazendo Sérgio Negrão pedir tempo (17×14). A equipe de São José dos Campos não deixou por menos e voltou a empatar (21×21), mas o time mandante reassumiu a dianteira e venceu o período por 25 a 23, empatando o confronto.
Desempatando
Após início equilibrado (9×9), o Viapol Vôlei São José conseguiu abrir vantagem no placar com dois aces consecutivos de Luan Weber (9×13). O Neurologia buscou a reação, mas estava em atuação inspirada, e, com oito pontos na parcial, liderou os joseenses à vitória no período por 25 a 21.
Wilson e Luan Weber seguiram ditando as principais investidas ofensivas dos visitantes, colocando o Viapol Vôlei São José com cinco pontos de frente (10×15). Sem dar chance para os rivais, os joseenses controlaram as ações do adversário e conseguiram vencer o set com tranquilidade por 25 a 15, dando números finais ao confronto. ***
O Neurologia Ativa, do técnico Pedro Casteli, entrou com: Matheus Winck, Lucas Fonseca, Renan, Caíque, Brunão, Di Carvalho e o líbero Murylo.














Deixe um comentário