A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 7,7 mil maços de cigarros contrabandeados durante a operação “Novo Vale”, realizada nesta quarta-feira (7), com foco no combate ao crime organizado em nove municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Os investigados são suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a corporação, ao todo foram apreendidas cerca de 154 mil unidades de cigarros ilegais. A operação teve como objetivo desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e à comercialização de produtos contrabandeados. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, Cruzeiro, Guaratinguetá, Caraguatatuba e Ilhabela.
As investigações tiveram como ponto de partida a delegacia de Caçapava. Ao todo, 25 pessoas foram alvos da ação e duas foram presas em flagrante. Além dos cigarros, os agentes apreenderam também entorpecentes e armas de fogo.
A Polícia Civil informou que todo o material apreendido será incinerado. A operação contou com apoio das delegacias seccionais de São José dos Campos, Taubaté, Cruzeiro, Guaratinguetá e São Sebastião, além das equipes do DEIC e da DISE de São José dos Campos.














Deixe um comentário