Esportes

    Vôlei São José vence Goiás pela Superliga Masculina

    O Vôlei São José virou o placar para 3 a 1 e venceu o Goiás em uma partida crucial para a luta contra o rebaixamento na Superliga. Com os três pontos de um confronto direto na noite desta segunda-feira na Farma Conde Arena, a equipe joseense reduziu a desvantagem para dois pontos e com quatro rodadas ainda programadas.

    Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

    Com grande atuação, o Viapol Vôlei São José venceu o Saneago Goiás de virada por 3 sets a 1 (parciais de 19×25 / 25×20 / 25×19 / 25×23) na noite desta segunda-feira (10), na Farma Conde Arena, pela Superliga masculina.

    O resultado deixa os joseenses com 17 pontos na competição, ocupando a décima primeira colocação, e aproximou a equipe dos rivais na tabela de classificação. Os goianos aparecem logo à frente, na décima posição, com 19 pontos.

    O time joseense volta a jogar na próxima segunda-feira (17), quando visita o Apan Roll-On Blumenau às 18h, em Santa Catarina.

    O jogo

    Com a ausência de Yago Dutra, a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Sérgio Negrão com: Rogerinho, Gustavo Cardoso, Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho e Luan Weber.

    Os Gigantes do Vale começaram a partida com força nos ataques e largaram na frente nos primeiros pontos (5×2). Após corte de Wilson, os joseenses abriram quatro pontos de vantagem (10×6) e os visitantes pediram tempo. O Goiás voltou bem e empatou o duelo (10×10), fazendo Sérgio Negrão parar o jogo. Porém, após breve momento de equilíbrio, a equipe do Centro-Oeste passou à frente no placar e abriu vantagem (13×17). Os joseenses ainda tentaram paralisar a partida novamente para brecar o bom momento dos rivais, mas os goianos conseguiram fechar a parcial em 25 a 19.

    Marcus Coelho abriu o segundo set com ace, mas o Goiás passou à frente (4×7). Contudo, os Gigantes do Vale reagiram e viraram o placar (9×7), abrindo três pontos de frente e fazendo o adversário pedir tempo (12×9). Os visitantes conseguiram chegar ao empate e a partida seguiu em equilíbrio (15×15). Porém, com ataques certeiros de Luan Weber, Wilson e Marcus, o Viapol Vôlei São José voltou a assumir a dianteira (20×17) e venceu o período por 25 a 20, empatando o placar geral.

    Virando

    O time joseense voltou com tudo para o terceiro período. Os donos da casa abriram frente logo no início da parcial (6×2) e forçaram o pedido de tempo dos visitantes após ataque de Wilson (9×4). Sem deixar o ritmo cair, o ponteiro foi o grande nome do período e manteve os joseenses na dianteira até fechar o set em 25 a 19, virando a partida.

    O início do quarto período foi de equilíbrio, com os goianos tentando se manter à frente, mas Marcus Coelho deixou tudo igual (4×4). Porém, quando os visitantes abriram três pontos de frente (6×9), Sérgio Negrão pediu tempo. Os donos da casa responderam de imediato e derrubaram a diferença para um ponto (9×10), fazendo o Goiás parar o jogo.

    A paralisação não surtiu o efeito esperado e o Viapol Vôlei São José virou a partida após ataques de João Vitor e Marcus Coelho (14×13). O oposto João Vitor seguiu com grande atuação, e quando a diferença chegou a três pontos (19×16), os visitantes pararam o jogo novamente. O Goiás equilibrou as ações e o final da parcial ganhou contornos emocionantes, mas os joseenses conseguiram manter a dianteira e fecharam o set em 25 a 23, sacramentando a vitória no jogo.

    Os times

    O São José, do técnico Sérgio Negrão, entrou com: Gustavo, Matheus Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Chub, João Vitor, Cornelsen, Igor, Carlos, Vini e Bernardo.

    O Goiás, do técnico Hítalo Machado, entrou com: Everaldo, Rômulo, Rodrigo Leandro, Guilherme Amorim, Petrus, Gui Araújo e o líbero Mathues. Começaram no banco: Rafael, Claudio Bento, Bruno Gonçalves, Sanchez, Gabriel Cotrim, Madaloz e Victor Hugo.

    Na arbitragem: George Hideyuki Kuroki (1º árbitro), Mauro Pereira dos Santos (2º árbitro) e Aramis Roberto Fernandes (árbitro de vídeo).

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Esportes

    IFP é campeão da Série B e chega à elite de Goalball

    A equipe masculina do Instituto Fortalecendo Pessoas (IFP), entidade que recebe incentivo...

    Esportes

    Instituto Athlon é campeão da Copa Brasil de Paraciclismo

    Com incentivo da Prefeitura de São José dos Campos, o Instituto Athlon...

    Esportes

    São José realiza evento anual de Ginástica Rítmica

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (6), no...

    Esportes

    São José dos Campos faz dobradinha na Copa Estadual de Basquete

    Município brilhou em Tanabi e levou a melhor nas duas categorias São...