Esportes

    Vôlei São José perde para Guarulhos na Superliga

    O sofrimento do Vôlei São José na Superliga continua, agora com nove partidas sem vitória. Neste sábado, em confronto direto contra o risco de rebaixamento, o time venceu os dois primeiros sets como visitante do Guarulhos, cedeu um empate e depois, no tie-break, tinha cinco pontos de vantagem em um 11 a 6, mas acabou perdendo, por 16 a 14.

    Como o resultado de 3 a 2 vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor, o São José agora soma 11 em 16 jogos, ocupando a primeira das duas posições do descenso. O Goiás foi para 19 e o Guarulhos, 20. O Blumenau, com 18, ainda jogará pela 16ª das 22 rodadas programadas.

    Sobre o jogo em Guarulhos, confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

    *** A equipe do Viapol Vôlei São José demonstrou sinais de recuperação, mas foi superada fora de casa pelo Guarulhos por 3 sets a 2 (parciais de 30×32 / 22×25 / 25×22 / 25×21 / 16×14) na tarde deste sábado (8), pela Superliga masculina.

    Os joseenses somam mais um ponto na competição e se mantém na décima primeira colocação, com 11 pontos. Os guarulhenses sobem para o oitavo lugar, com 20 pontos.

    O time joseense volta à quadra na próxima quarta-feira (12), às 18h, quando recebe o Vôlei Renata na Farma Conde Arena. Os ingressos para o confronto estão à venda pelo site: https://www.ticketfacil.com.br/afc-viapol-volei-x-volei-renata.html .

    O jogo

    Com a ausência de Yago Dutra (aguardando julgamento por doping), a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Sérgio Negrão com: Rogerinho, Gustavo Cardoso, Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho e Luan Weber.

    O Guarulhos começou melhor o jogo no bloqueio (7×4) e Sérgio Negrão pediu tempo. A equipe visitante reagiu imediatamente e buscou o empate após ataque de Wilson (8×8). Após erro de Saliba, os joseenses passaram à frente pela primeira vez (11×12). O bloqueio voltou a funcionar e o time mandante abriu quatro pontos (19×15), fazendo Sérgio pedir novo tempo.

    Após a diferença chegar a cinco pontos (21×16), Luan Weber e os centrais Juninho e Pinta responderam (21×18). Com bloqueio de Marcus Coelho, a diferença caiu para um ponto (21×20) e os donos da casa pararam o jogo. Os joseenses mantiveram o ritmo com bons levantamentos de Bernardo e conseguiram assumir a dianteira (21×22). Depois disso, as equipes trocaram pontos em momento de grande equilíbrio e nervosismo, mas o Viapol Vôlei São José conseguiu vencer o primeiro set por 32 a 30 após ace de Marcus Coelho.

    O time mandante começou ligeiramente melhor na segunda parcial (6×4), mas, com grande desempenho do levantador Bernardo e do trio Luan, Marcus e Wilson, passaram à frente e se mantiveram na dianteira até a metade do período (12×13). A parcial seguiu equilibrada, e, quando Pinta fez dois pontos de saque em sequência, os donos da casa pediram tempo (18×20). Todavia, o Viapol Vôlei São José seguiu com seu ritmo forte e fechou o segundo set em 25 a 22, abrindo ampla vantagem no jogo.

    Virada

    A equipe guarulhense abriu 4 a 1 no início do terceiro set, mas os joseenses novamente se recuperaram e encostaram no placar (8×7), mantendo a proximidade durante toda a parcial (21×19). Porém, dessa vez, o time joseense não conseguiu assumir a liderança e o Guarulhos venceu o período por 25 a 22.

    O início do quarto set favoreceu aos visitantes, que se mantiveram à frente (3×5) e forçaram pedido de tempo do rival. O Guarulhos reagiu e o jogo ficou equilibrado, com as equipes se invertendo na liderança. Quando os donos da casa abriram 21×19, Sérgio Negrão parou o jogo. Entretanto, os donos da casa não se abalaram e conseguiram fechar a parcial em 25 a 21.

    Com grande desempenho de Marcus Coelho, o Viapol Vôlei São José começou forte no tie-break (1×3), conseguindo manter a dianteira até a metade do período (6×8). Wilson e Gustavo ampliaram a diferença para cinco pontos (6×11) e deixaram os joseenses em situação confortável, forçando a parada do adversário. O Guarulhos reagiu imediatamente e chegou ao empate (13×13). Com equilíbrio nos momentos finais, a equipe guarulhense fechou a parcial em 16 a 14 e conquistou a vitória no jogo. ***

    Os times

    O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Gustavo, Matheus Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bernardo, Carlos, Cornelsen, Chub, João Vitor, Vini e Igor de Sousa.

    O Guarulhos, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: Sandro, Geovane, Léo Lukas, Felipi Rammé, Álvaro, André Saliba e o líbero Gian. Começaram no banco: João Franck, Lucas Oishi, Deivid, Alemão, Danthon, Celso Júnior e Biella.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    IFP é campeão da Série B e chega à elite de Goalball

    A equipe masculina do Instituto Fortalecendo Pessoas (IFP), entidade que recebe incentivo...

    Esportes

    Instituto Athlon é campeão da Copa Brasil de Paraciclismo

    Com incentivo da Prefeitura de São José dos Campos, o Instituto Athlon...

    Esportes

    São José realiza evento anual de Ginástica Rítmica

    A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (6), no...

    Esportes

    São José dos Campos faz dobradinha na Copa Estadual de Basquete

    Município brilhou em Tanabi e levou a melhor nas duas categorias São...