O Vôlei São José entrou em quadra na noite de quarta-feira (12), com a intenção de conquistar a vitória diante do Vôlei Campinas, mas acabou sendo derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 21×25 / 23×25 / 25×27) na Farma Conde Arena, pela Superliga masculina. Com esse resultado, a equipe joseense permanece na 11ª colocação, com 11 pontos, enquanto o time de Campinas sobe temporariamente para a terceira posição, somando 35 pontos.
A equipe de São José dos Campos retornará à quadra no dia 25 de fevereiro, terça-feira, quando enfrentará o Neurologia Ativa, lanterna da competição, às 21h, em Goiânia.
O jogo
Sem a presença de Yago Dutra, o Viapol Vôlei São José entrou em quadra com Rogerinho, Gustavo Cardoso, Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho e Luan Weber. A equipe iniciou bem o primeiro set, mas viu o Vôlei Renata crescer no jogo, abrir vantagem e fechar a parcial em 25 a 21.
No segundo set, os joseenses chegaram a abrir 10×4 após dois aces consecutivos de Juninho. Manteram uma vantagem confortável até os 15 pontos, mas sofreram a virada nos momentos finais, perdendo por 25 a 23.
O terceiro set começou equilibrado, com o Vôlei São José na frente por 7×6. Porém, o Vôlei Campinas impôs um ritmo forte e abriu sete pontos (9×16). A equipe de São José reagiu, diminuindo a diferença para apenas um ponto (17×18), mas os visitantes mantiveram a calma nos momentos decisivos e fecharam a parcial em 27×25, garantindo a vitória por 3 a 0.
Momento delicado na Superliga
Com 17 partidas disputadas, o Viapol Vôlei São José soma apenas quatro vitórias e ocupa a penúltima colocação na Superliga, à frente apenas do Neurologia Ativa, que perdeu todos os seus 18 jogos na competição. O próximo confronto será decisivo para as aspirações da equipe joseense em busca de recuperação na tabela.














Deixe um comentário