Na primeira partida do ano e abrindo o returno da Superliga, o Vôlei São José foi visitar o Minas na noite desta quarta-feira e acabou perdendo, por 3 a 1. Em Belo Horizonte, o time da casa emplacou uma 10ª vitória consecutiva e segue encostado no líder Sada Cruzeiro. O time joseense agora terá que tentar uma reabilitação contra outro candidato ao título, o Sesi Bauru.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Viapol Vôlei São José fez jogo duro, mas sofreu revés fora de casa diante do Itambé Minas, por 3 sets a 1 (parciais de 25×21 / 22×25 / 25×16 / 25×20), na noite desta quarta-feira (8), em Belo Horizonte, pela abertura do returno da Superliga masculina.
O resultado mantém a equipe joseense na décima colocação do torneio, com nove pontos, enquanto os mineiros chegam à décima vitória consecutiva e permanecem na vice-liderança, com 29 pontos.
O time de São José dos Campos volta à quadra na próxima terça-feira (14), às 18h, quando recebe o atual campeão do torneio, o Sesi Bauru, na Farma Conde Arena. Os ingressos para o confronto serão liberados para venda a partir desta sexta-feira (10).
O jogo
Sem contar com Pinta e Yago Dutra, a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Wilson, Marcus Coelho, Juninho, Vini e Luan.
Com ace de Uriarte e o bloqueio funcionando com Juninho, os joseenses inauguraram o placar colocando dois pontos de frente (1×3). Entretanto, os donos da casa não deixaram por menos e assumiram a dianteira (10×8). A equipe de São José dos Campos manteve a proximidade no marcador e voltou a empatar (18×18), chegando a passar à frente (20×21), mas os mandantes retomaram a liderança e venceram a parcial por 25 a 21.
O Viapol Vôlei São José começou com tudo o segundo set, abrindo cinco pontos de frente (1×6) após ace de Wilson. O Minas descontou (8×10), mas a defesa joseense voltou a funcionar, enquanto Juninho, Luan e Marcus seguiram afiados no ataque, fazendo a diferença subir para cinco pontos novamente (9×14).
Contando com grande desempenho de Marcus Coelho e Luan Weber, os joseenses mantiveram o controle do placar e venceram o período por 25 a 22.
O terceiro set foi de domínio do Itambé Minas. A equipe mandante abriu 7×1 logo no início e não deu chance de reação para o rival, mantendo o ritmo (20×11) e fechando a parcial em 25 a 16.
O quarto período começou com grande equilíbrio. Com atuação inspirada de Marcus Coelho, o Viapol Vôlei São José manteve o placar empatado (7×7). Os mineiros conseguiram abrir pequena vantagem (13×14), mas Luan Weber mantinha os joseenses vivos na partida. Porém, na reta final, o Itambé Minas conseguiu melhor aproveitamento em seus ataques e aproveitou dos erros dos rivais para vencer o set por 25 a 20, fechando a partida.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Juninho, Marcus Coelho, Wilson, Vini, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo, João Vitor, Cornelsen, Carlos Henrique e Bernardo. Foram desfalques o central Matheus Pinta, contundido e o ponteiro Yago Dutra, suspenso por doping.
O Minas, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Javad, Isac, Willian, Paulo, Kelvi, Samuel e o líbero Maique. Começaram no banco: Pedro Meijon, Gustavo Orlando, Henrique Guedes, Otávio Chaves, Renato Russomano, Gabriel Bertolini e Arthur Bento.














Deixe um comentário