O Vôlei São José finalizou o primeiro turno da Superliga masculina de vôlei com uma derrota para o Suzano Vôlei, que venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25×19, 25×23 e 25×23) na Arena Suzano, na noite da última segunda-feira (23). Apesar de um jogo equilibrado, os joseenses não conseguiram superar o time da casa e permanecem na 10ª posição, com nove pontos, enquanto o Suzano garantiu sua vaga na Copa Brasil ao atingir a sexta colocação, com 16 pontos.
Desfalcado por Pinta e Yago Dutra, que foi suspenso após o exame antidoping, o Viapol Vôlei São José, sob o comando do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou em quadra com Rogerinho, Uriarte, Wilson, Vini, Marcus, Juninho e Luan. Mesmo com boas atuações individuais, como a de Wilson, a equipe não conseguiu transformar o equilíbrio das parciais em vitórias nos sets.
No primeiro set, os joseenses até equilibraram o placar (9×11), mas viram o Suzano abrir vantagem e fechar a parcial em 25 a 19. O segundo set também foi disputado, mas os donos da casa mantiveram a liderança na parte final e venceram por 25 a 23. No terceiro set, o time joseense chegou a liderar por 7×10, mas, após o pedido de tempo do Suzano, o placar foi empatado. Nos momentos finais, o Suzano foi mais eficiente no bloqueio e fechou o jogo ao vencer o set por 25 a 23.
O próximo desafio do Vôlei São José será apenas em 8 de janeiro, quando enfrentará o Itambé Minas fora de casa, em Belo Horizonte, pela abertura do returno da competição. Na estreia do campeonato, os joseenses venceram o confronto por 3 sets a 2 e buscam repetir o feito para melhorar sua posição na tabela.














Deixe um comentário