Uma sessão da Câmara Municipal de Paraibuna, no Vale do Paraíba, terminou em confusão e pancadaria entre dois parlamentares na noite desta segunda-feira (9).
Os vereadores Marcelo André (PT) e Klinger Vitório (Republicanos) protagonizaram uma briga que começou no plenário e terminou em pancadaria, com troca de chutes e queda no chão, em uma sala anexa da Casa Legislativa.
A discussão teve início durante a transmissão ao vivo da 9ª sessão ordinária de 2025, pelo canal oficial da Câmara no YouTube. Klinger usava a tribuna quando foi sucedido por Marcelo André, que criticou a contratação de uma empresa supostamente irregular para organizar uma festa popular com recursos públicos.
“Queremos que a festa aconteça, mas vamos ver isso na Justiça. A ação já está em curso e vai continuar”, afirmou Marcelo em seu discurso.
Na sequência, o petista elevou o tom ao mencionar um suposto abandono de crianças com autismo e síndrome de Down por parte da atual gestão municipal. Ele também relatou uma denúncia segundo a qual a esposa do vice-prefeito teria coagido uma moradora a deixar a cidade.
As acusações provocaram reação imediata de Klinger, que se levantou e confrontou Marcelo no plenário. Com a troca de insultos, o presidente da Câmara, Cícero Fabiano (PSDB), interrompeu a sessão com uma pausa regimental.
Segundo testemunhas que acompanhavam a sessão presencialmente, os vereadores deixaram o alcance das câmeras e se dirigiram a uma sala anexa do prédio. No local, iniciaram uma briga física, com troca de chutes e quedas ao chão. Outros vereadores e assessores tentaram intervir e separar os envolvidos.
Minutos depois, a sessão foi oficialmente encerrada. “A nona sessão ordinária de 2025 está cancelada. Os vereadores se agrediram no plenário. Uma falta de respeito com a população. Encerro a sessão”, declarou o presidente da Casa. Ao fundo, ainda era possível ouvir gritos e xingamentos.
OVale














LA MEN TA VEL!
Uma cidade ordeira e em franco desenvolvimento sofrer uma situação como está, se rebaixando aos comentários de um partido sem escopo e credibilidade.
Uma pena!