Alvo de denúncia anônima por acumular as funções de vice-prefeito e procurador da Câmara Municipal de Jambeiro, Vicente Coelho (AVANTE) renunciou ao cargo de vice-prefeito após recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Vicente foi eleito em 2024 ao lado do prefeito Aries Marioto (PP), que obteve 1.853 votos, ou seja, 46,16% dos votos válidos.
Após cinco meses como vice-prefeito, Coelho protocolou o pedido a renúncia na Câmara Municipal, na terça-feira (13).
Vicente Coelho explicou porque deixou o cargo e garante que as atividades como vice-prefeito não atrapalhavam seu trabalho como procurador.
“Lembro que ao ser diplomado pela Justiça Eleitoral, em nenhum momento minha condição foi contestada. Vice-prefeito não tem atribuição ou carga horária, um cargo de expectativa, que no meu ponto de vista, não atrapalha em nada as atividades de Procurador Jurídico”, afirma.
“Embora discorde, minha decisão foi tomada principalmente por temer uma certa e futura ação de improbidade, conforme o Promotor deixou claro em uma reunião que tivemos. Apesar chances mínimas, a ação poderia culminar com a perda do meu cargo efetivo como procurador da Câmara Municipal, que é o ganha pão da minha família”, esclarece.
Coelho garante que não recebeu salário como vice-prefeito. “Não recebi qualquer valor referente ao cargo de vice-prefeito, justamente para não cometer qualquer ato ilegal, mas, mesmo assim, houve esse problema”, revela.














Deixe um comentário