Em último discurso antes da posse, republicano repete promessa de endurecer regras para imigração. Político também critica governo Biden e diz que irá ‘acabar com a esquerda’
Donald Trump afirmou neste domingo (19) que irá “parar a invasão às nossas fronteiras”, reiterando a promessa de endurecer as regras para imigração nos Estados Unidos. O republicano toma posse na segunda-feira (20). A cerimônia será dentro do Capitólio, sede do Congresso americano, devido às baixas temperaturas esperadas para a data.
“Vocês verão várias ordens executivas que vou aprovar. Nós temos que colocar o nosso país no caminho correto. Amanhã, quando o sol se pôr, a invasão das nossas fronteiras terá parado e todas essas pessoas que entraram ilegalmente […] estarão, de uma forma ou de outra, voltando para casa”
O discurso aconteceu durante evento republicano em Washington. No comício, Trump também criticou o governo Biden, falou em “acabar com a esquerda” e anunciou que ainda na segunda (20) deve assinar uma série de decretos, como contou o portal UOL.
Conforme registrou o site Deutsche Welle Brasil, a equipe do republicano prevê a assinatura de cerca de 100 decretos no primeiro dia. O americano prometeu deportação em massa de imigrantes ilegais e aumento da produção de petróleo.
O republicano se elegeu com a promessa de deportar até 1 milhão de imigrantes por ano – nos quatro anos em que foi presidente, sua gestão deportou ao todo 1,5 milhão. Em reportagem, a Agência Pública contou como o retorno de Trump à Casa Branca preocupa os brasileiros irregulares no país, cujas reações variam entre medo e ceticismo














Deixe um comentário