A Polícia Militar prendeu, no sábado (22), três suspeitos de aplicar golpes em idosos na cidade de Aparecida. Um homem e duas mulheres, com idades entre 27 e 36 anos, fingiam ser funcionários de unidades de saúde e ofereciam medicamentos gratuitos. No entanto, para receber os remédios, as vítimas eram induzidas a fornecer informações bancárias e documentos pessoais.
Uma das vítimas, um idoso de 77 anos, contou que, após compartilhar seus dados, descobriu que um empréstimo de R$ 17 mil havia sido feito em seu nome. O golpe ocorreu na quarta-feira (19) e só foi identificado alguns dias depois.
Prisão e apreensões
A polícia agiu após uma denúncia no bairro São Francisco, onde os suspeitos estavam em um Kia Cerato preto com placa do Rio de Janeiro. O trio foi abordado e preso em flagrante.
Com os criminosos, foram apreendidos:
- Mais de R$ 2 mil em dinheiro;
- Um tablet e aproximadamente 10 celulares;
- Sete chips de telefone;
- Uma mala com materiais médicos, usados para enganar as vítimas.
A Polícia Militar informou que o grupo já atuava em outras cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Liberação após depoimento
Os suspeitos foram levados à delegacia da Polícia Civil, e o caso foi registrado como estelionato e associação criminosa. Apesar da prisão em flagrante, o trio foi liberado após prestar depoimento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada para explicar os motivos da soltura dos envolvidos, mas ainda não se manifestou sobre o caso. Enquanto isso, a polícia reforça o alerta para que a população, principalmente os idosos, evite fornecer dados bancários e denuncie qualquer abordagem suspeita.














Deixe um comentário