A madrugada desta terça-feira (2) foi marcada por uma sequência de furtos a estabelecimentos comerciais na zona sul de São José dos Campos. Em menos de dez minutos, três comércios foram invadidos, de acordo com relatos de moradores e comerciantes da região.
O primeiro caso aconteceu por volta das 3h20, em um salão de beleza que ainda não havia sido inaugurado, localizado na rua da Feira do Colonial. Poucos minutos depois, às 3h24, o alvo foi a loja O Barateiro. Logo em seguida, entre 3h27 e 3h28, criminosos invadiram um depósito especializado em gesso.
Imagens de câmeras de segurança de residências próximas flagraram o mesmo homem circulando pela região às 3h26, o que reforça a suspeita de que os crimes tenham sido praticados em sequência pelo mesmo autor.
Objetos levados e suspeita de receptação
Segundo os comerciantes, os furtos têm como foco manômetros, registros e torneiras, materiais de fácil escoamento como sucata. A hipótese levantada é de que os criminosos se passam por andarilhos para agir durante a madrugada, quando as ruas estão vazias.
Moradores também destacaram a existência de ferros-velhos abertos até 5h30 da manhã, que poderiam estar funcionando como receptadores imediatos dos itens furtados.














Deixe um comentário