As empresas responsáveis pelo transporte coletivo e o Sindicato dos Condutores ainda não chegaram a um consenso, e os serviços de ônibus em São José dos Campos e Jacareí podem ser novamente afetados por atrasos na próxima semana.
Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte comunicou que a categoria segue em estado de mobilização e que uma paralisação total não está descartada, caso não haja progresso nas tratativas com as concessionárias durante a próxima reunião marcada para terça-feira (10), às 14h.
O desfecho desse encontro poderá motivar a convocação de novas assembleias, que irão definir os rumos da campanha salarial da categoria.
Atrasos registrados na última quarta-feira
Na manhã da última quarta-feira (4), usuários do transporte coletivo em São José dos Campos e Jacareí enfrentaram atrasos de até duas horas.
A circulação dos ônibus começou mais tarde do que o habitual devido a uma assembleia conduzida pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, realizada nas garagens das empresas operadoras logo nas primeiras horas do dia.
Durante a reunião com os trabalhadores, o sindicato apresentou uma proposta de reajuste salarial de 4% e um acréscimo de 4,5% nos benefícios. No entanto, os motoristas e cobradores exigem um aumento de 6% nos salários e a recomposição da inflação acumulada, que, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), foi de 5,31%.














Deixe um comentário