O técnico do EC Taubaté, Alberto Félix, expressou sua insatisfação após a derrota por 3 a 0 para o São José EC, no Clássico do Vale N°70, realizado na tarde do último domingo (19), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Além de classificar o resultado como ‘desastroso’, o treinador destacou problemas extracampo enfrentados pelo Burro da Central, como a falta de opções no elenco e o investimento reduzido feito pela diretoria para esta temporada.
“Dadas as circunstâncias, o Taubaté lutou contra o rebaixamento no ano passado. Agora, o investimento foi cortado pela metade. Não temos jogadores no setor ofensivo para substituir o Claudinho, o Maykinho e o Allison”, declarou o técnico.
Na sequência, Alberto Félix elevou o tom, criticando o planejamento do clube, que, segundo ele, é “defasado” e depende de “um milagre”.
“Estamos torcendo para que ocorra um milagre que nos permita reagir e superar equipes como o São José, que investiu três vezes mais que nós, tem um elenco fortíssimo e conta com jogadores experientes de Série C e Série B do Campeonato Brasileiro.
Essa é a Série A2 mais difícil que já disputei. Pelo que está acontecendo, a impressão que tenho é de que a diretoria está aguardando um milagre ou a minha saída para contratar novos reforços.
Ainda temos sete vagas de inscrição e contamos com apenas 19 jogadores no elenco. Não tenho reposição no ataque, sendo obrigado a recorrer a atletas promovidos da base, que ainda não possuem experiência no futebol profissional.
Não é viável participar de uma competição como essa com as condições limitadas em que estamos trabalhando.
Procurem ver se há outro time neste campeonato com um planejamento tão atrasado quanto o nosso.”
Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o EC Taubaté volta a campo na quarta-feira (22), contra o Santo André, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela terceira rodada da Série A2 de 2025.
Informações CBNVale














Deixe um comentário