Um episódio de violência protagonizado por um morador de rua causou pânico e danos materiais no bairro Alto da Ponte, na zona norte de São José dos Campos, na tarde desta quarta-feira (2). O homem, já conhecido na região, entrou em surto e destruiu diversos pontos da via pública e de comércios locais.
Segundo relatos de comerciantes, o indivíduo quebrou o vidro de um ponto de ônibus na rua Francisco João Leme, danificou dois veículos, sendo que um deles teve a parte traseira estourada, arrebentou a vidraça da secretaria de uma escola próxima e ainda destruiu uma mesa em frente a um estabelecimento comercial.
Apesar da violência e da tensão gerada no local, ninguém ficou ferido, mas a cena assustou moradores e trabalhadores da região.
Um comerciante, proprietário de uma loja próxima, relatou o momento em que o suspeito quebrou a mesa diante de suas funcionárias. “Duas funcionárias estavam na frente da loja participando de uma campanha quando o indivíduo passou e fez essa vergonha”, disse ele, revoltado com a situação.
Prisão em flagrante
A Polícia Militar foi acionada por populares e chegou ao local rapidamente, prendendo o homem em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e deve responder por danos ao patrimônio público e privado.
O caso segue sob investigação e deve incluir avaliação médica do suspeito, já que há indícios de possível surto psicológico.














Deixe um comentário