SJC

    Startup promove ação para reforçar banco de sangue em SJC

    Programa interno de engajamento da InCicle mobiliza colaboradores em ação voluntária durante o Junho Vermelho e fortalece a cultura organizacional

    Colaboradores da InCicle, startup especializada em soluções para gestão de pessoas, cultura organizacional e produtividade, participam de uma ação coletiva de doação de sangue no Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SP), a partir desta segunda-feira (23). A ação solidária se estende até o próximo dia 30.

    A iniciativa faz parte da campanha InCiclo da Vida, promovida pela empresa dentro do movimento nacional Junho Vermelho, que incentiva a doação voluntária de sangue em todo o país.

    Com o lema “Quando você doa seu sangue, você doa vida”, a ação solidária também integra o programa interno de engajamento da empresa, que ganhou o nome de “InPulso –  O ritmo da vida começa aqui!”.

    Para o CEO da InCicle e especialista em gestão de pessoas, Rafael Giupponi, ações como essa reforçam o papel das empresas na promoção da cidadania. “A doação de sangue é um ato de empatia e humanidade. Quando uma equipe se mobiliza por uma causa assim, ela mostra na prática o que é cultura organizacional baseada em valores. Quando você doa seu sangue, você doa vida e isso tem um impacto imensurável para quem espera por esse gesto”, conta.

    Segundo o head de marketing da InCicle, Cristiano Moura, a solidariedade está no DNA da startup. “Unir o time em ações sociais faz parte da nossa essência. Não é apenas sobre doar sangue, mas sim a oportunidade de termos um ambiente de trabalho que valoriza o cuidado com o outro. Essa é a cultura que buscamos fortalecer diariamente em nossas vidas”, afirma.

    SOLIDARIEDADE SEGURA
    O médico Cármino de Souza, que também é diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, explica que a doação de sangue é totalmente segura, tanto para quem doa como para quem irá receber, sendo feita uma triagem para checar aspectos físicos e de saúde.

    “Você passa por uma avaliação clínica e depois por uma extensa avaliação laboratorial. Então, além do benefício que o doador dá ao seu semelhante doando sangue, fazendo com que possa salvar, controlar o problema de saúde, ele tem um benefício próprio de ser avaliado. A doação é um ato de solidariedade, mas também uma checagem de saúde do doador”, conta.

    Segundo Souza, campanhas como Junho Vermelho são fundamentais para aumentar o estoque de sangue nos hemocentros do país e incentivar que cada vez mais pessoas se tornem doadores permanentes. “O Brasil precisa aumentar o número de doadores e só a solidariedade vai melhorar isso que nós estamos falando”, finaliza.

    O Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos fica na rua Antônio Saes, nº 425 (ao lado da Santa Casa), no Centro. A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O atendimento é realizado por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.

    %s Comment

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...

    SJC

    Revitalização da UBS Vila Nair avança na região sul

    A UBS (Unidade Básica de Saúde) Resolve Vila Nair está passando por...