Decisão ocorreu após crítica feita por vereador nas redes sociais
A participação da escritora Milly Lacombe na FLIM, Festa Literomusical de São José dos Campos, interior de São Paulo, que ocorreria nesta sexta-feira (19), foi cancelada após repercussão de um vídeo feito pelo vereador Thomaz Henrique (PL) em que ele denuncia a participação da escritora e pede para que a população pressione patrocinadores, organizadores e prefeitura pelo cancelamento.
No vídeo, Thomaz reproduz uma fala de Milly Lacombe em que ela afirma que “Esse negócio de família tá fod**** a gente. Família é um núcleo produtor de neurose, essa família tradicional, branca, conservadora, brasileira. Gente isso é um horror. É a base do fascismo. Falemos a verdade”.
Após a denúncia, outras lideranças conservadoras da cidade se somaram ao vereador, que é líder da bancada do PL na cidade, e passaram a pedir o cancelamento da participação da autora no festival. Em resposta a um dos comentários, o prefeito municipal Anderson Farias (PSD) afirmou ter pedido o cancelamento da participação da colunista.
É escritora, jornalista e colunista do UOL. Foi colaboradora da Folha de S. Paulo em Los Angeles, diretora de redação da revista TPM e roteirista do programa Amor & Sexo na Rede Globo.














Deixe um comentário