Roteiro chamado “Caminho das Intercessoras” passa por igrejas no Vale e é tema de projeto de lei na Alesp
Em reunião na Câmara Municipal sobre a criação do roteiro turístico religioso “Caminho das Intercessoras”, com a presença de representantes das cidades de Suzano e Pindamonhangaba, o vereador Senna (PL) solicitou a inclusão da cidade de São José dos Campos na rota.
O projeto de lei 914/2025, protocolado no início de setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pretende instituir o roteiro voltado a devotos de santas católicas. O caminho inicia na paróquia Santa Rita de Cássia, em Suzano, e passará por igrejas de Mogi das Cruzes, Guararema, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira até chegar ao santuário de Aparecida-SP.
O vereador Senna sugeriu acrescentar a Paróquia de Sant’Ana, na região norte, e a Capela Nossa Senhora de Fátima, no Esplanada, zona oeste, como locais de visitação em São José dos Campos.
Participaram do encontro o padre Luis Hidalgo, pároco em Suzano; devotas que tiveram a ideia do caminho; o diretor da Secretaria de Desenvolvimento de Suzano, Arrones Júnior; a gestora cultural de Pindamonhangaba, Rosane Bello; e a autora da proposta, deputada estadual Letícia Aguiar (PL). Segundo ela, o objetivo é valorizar a cultura local, o patrimônio histórico e religioso, além de fomentar a economia regional por meio do aumento do fluxo de turistas.
Para inserir São José dos Campos será protocolada emenda ou substitutivo ao projeto de lei em tramitação na Alesp.














Deixe um comentário