O sebastianense Gabriel Medina sofreu uma lesão no ombro durante um treinamento e está fora do circuito mundial de surfe (WSL) em 2025.
Essa será a primeira vez que o atleta, de 31 anos, ficará de fora da principal competição do surfe mundial, prevista para começar no final do mês, no Havaí.
Tricampeão mundial em 2014, 2018 e 2021, Gabriel Medina também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, no ano passado.
A lesão ocorreu durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião, na última quinta-feira (9). Ele passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (11). A previsão para sua recuperação completa é de oito meses.
De acordo com o médico ortopedista Breno Schor, do Hospital Albert Einstein, o tendão lesionado foi reconstituído durante o procedimento. Medina deverá ficar pelo menos quatro meses sem treinar e mais seis meses afastado das competições.
Nas redes sociais, o surfista tranquilizou os fãs e seguidores. Ele explicou que a lesão foi no peitoral, mas que a cirurgia precisou ser realizada no ombro esquerdo.
“Hoje pela manhã, passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo, e já estamos focados no período de recuperação e nos próximos passos.
Estava me preparando com muita dedicação para a temporada 2025, mas, infelizmente, ficarei afastado por um tempo. Agora, o foco é total na minha recuperação para voltar ainda mais forte”, declarou Medina.














Deixe um comentário