As arquibancadas do estádio Martins Pereira estão cheias na tarde deste domingo, 19. Mais de oito mil torcedores foram ao local para assistir ao clássico do Vale entre São José e Taubaté. E a torcida joseense, maioria no estádio, deixou o local feliz. A Águia do Vale venceu o Taubaté por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Os gols do São José foram marcados por Rodrigo Varanda, Cristiano e Alexandre Aruá. Esta foi a primeira vitória da Águia no estadual, após derrota para o Grêmio Prudente na estreia. O Taubaté, por outro lado, sofre a segunda derrota em dois jogos. A primeira foi para a Portuguesa Santista, em casa, na última quarta-feira, 15.
Com a vitória, o São José sobe para a sétima colocação, com três pontos, dentro da zona de classificação. O Taubaté fica na 16ª e última colocação da Série A2, sem pontos.
Os times voltam a jogar na quarta-feira, 22. O São José visita o Rio Claro, às 15h, no estádio Augusto Schimidt. O Taubaté joga no mesmo horário, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pelo São José. Logo na primeira chegada ao ataque, aos quatro minutos, a Águia abriu o placar. Fabrício deu belo passe para Rodrigo Varanda, que invadiu a área pela esquerda e, próximo à linha de fundo, bateu cruzado para mandar a bola no ângulo. Os joseenses seguiram no ataque, enquanto o Burro ficou no campo de defesa.
Aos 28, o São José ampliou. Na lateral esquerda, Felipe Borges cruzou na área. Cristiano apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol. Enquanto a Águia tinha o domínio da partida, o Taubaté não conseguia levar perigo. Quando teve a bola nos pés, o Burro foi ineficiente na construção de jogadas. Aos 36, o São José fez o terceiro. Léo Pereira cobrou escanteio pela direita, e Alexandre Aruá cabeceou forte para o gol.
O São José diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a administrar o placar. O Taubaté conseguiu sair mais para o campo de ataque. Porém, ineficiente na criação de jogadas, levou pouco perigo ao rival. Em comparação com o primeiro tempo, a etapa final teve menos emoção.
PÚBLICO E RENDA
- Público: 8.674
- Renda: R$ 211.815,00
Informações G1














Deixe um comentário