O futebol feminino da região foi mal na abertura do principal campeonato nacional de acesso. Na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Brasileiro da Série A-2, o São José perdeu em casa para o Minas Brasília, por 2 a 0 e o Taubaté sofreu derrota na visita ao Vasco da Gama, por 1 a 0. No próximo sábado virá o Clássico do Vale.
A competição começa com os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito e com sete rodadas de turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançarão à segunda fase e os dois últimos colocados da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.
Pelo Grupo A, dos dois times da região, a rodada de abertura teve as outras duas partidas no sábado. Em Santa Catarina, na cidade de Caçador, o Santos foi visitar o Avaí-Kindermann e venceu, por 2 a 0. Na cidade mineira de Contagem, o Atlético recebeu o carioca Botafogo e deu empate, por 1 a 1.
Na tarde deste domingo, o São José recebeu o Minas Brasília e perdeu três pontos em casa que poderão fazer falta no fechamento das contas. O adversário foi superior e até demorou para abrir o placar na metade do segundo tempo.
Sobre a derrota joseense, que também foi marcada por dois gols de fora da área, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time:
O primeiro tempo começou com o São José tendo mais a posse de bola e equilibrando as ações da equipe adversária. Aos 20 minutos, na primeira oportunidade da partida, Caylane cobrou o escanteio e quase surpreendeu a goleira. Dez minutos depois, Júlia Goulart recuperou a posse de bola e finalizou, para defesa da goleira. Na sequência, Maria Cristina fez o arremate de fora da área, e a bola passou por cima. Na primeira chance do time de Brasília, Júlia Conde apareceu, fazendo grande defesa.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com o Minas Brasília-DF se fazendo mais presente no campo adversário. A goleira Júlia Conde fez mais duas intervenções importantes. Aos 26 minutos, Rafa abriu o placar para o time visitante. Monse, aos 42 minutos, ampliou.














Deixe um comentário