O São José empatou com o Juventude pelo placar de 0 a 0 na tarde deste domingo (4), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela primeira rodada da Copinha SP 2026. Os Meninos da Águia estão no Grupo 21 e chegaram ao primeiro ponto na competição, ocupando a terceira colocação.
Após retomar a gestão das categorias de base há 2 anos, o São José chegou à Copinha após boas campanhas no Paulista sub-15 de 2024 (quando terminou entre as 16 melhores equipes do estado) e no Paulista sub-17 deste ano (em que o time foi até a fase de mata-mata e terminou entre os 16 melhores do estado). O sub-17 ainda foi vice-campeão da Copa Bandeirante deste ano e levantou o título da competição em 2024. E a média de idade
Na próxima rodada o São José encara o Atlético Guaratinguetá, no duelo regional. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 13h, no estádio Dario Rodrigues Leite.
O jogo
A partida começou com os dois times bem posicionados na marcação. Logo o Juventude começou a investir mais nos ataques contra a Águia e deu trabalho aos zagueiros joseenses.
Antes da parada para hidratação, o São José chegou com o atacante Torre cabeceando de longe e a bola ficou nas mãos do goleiro gaúcho.
Com a intensidade gaúcha no campo de defesa do São José, o goleiro Eduardo Abelha se destacou fazendo intervenções importantes, principalmente nas jogadas de bola parada do Juventude, salvando a Águia em pelo menos 3 oportunidades no primeiro tempo.
A Águia ainda chegou em outras oportunidades aproveitando as bolas paradas, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
A segunda etapa foi semelhante à primeira, com o Juventude atacando e o São José bem postado na marcação, apostando nos contra-ataques.
Os gaúchos insistiam no ataque, mas o goleiro Eduardo e os jogadores de defesa da Águia afastavam todos os perigos.
Mesmo com as alterações o São José teve poucas oportunidades para balançar as redes do Juventude. Até que a melhor oportunidade do jogo foi do atacante Biel.
No último lance da partida o jogador saiu em contra-ataque rápido pelo meio da defesa do Juventude e ao entrar na área bateu tirando do goleiro. A bola saiu rente a trave direita e o árbitro apitou o final da partida.














Deixe um comentário