A três dias do fim da maior competição poliesportiva do estado, São José dos Campos se consagrou, matematicamente, heptacampeã dos Jogos Abertos do Interior na quinta-feira (18). Com 225 pontos, o time joseense abriu vantagem definitiva na liderança geral e não pode mais ser alcançado por Santos, que ocupa a 2ª colocação, com 185.
O resultado coroa a maior delegação de todos os tempos da competição. Ao todo, a cidade levou 52 equipes, envolvendo 598 atletas e membros de comissões técnicas, além de 66 profissionais da área administrativa e 6 integrantes do departamento médico. O desempenho também marcou um feito inédito: a classificação em todas as modalidades e naipes por meio dos Jogos Regionais, vencidos com pontuação histórica.
A comemoração oficial do heptacampeonato será realizada no domingo (21), durante a cerimônia de encerramento da competição, que está sendo realizada em Ribeirão Preto. O local e horário ainda serão definidos pelo comitê organizador.
Já com o título antecipado, a expectativa é que São José dos Campos ainda consiga quebrar o recorde de pontuação geral em uma mesma edição dos Jogos Abertos.
Troféus conquistados
Campeão
- Atletismo feminino
- Basquete masculino
- Boxe feminino
- Boxe masculino
- Damas feminino
- Damas masculino
- Ginástica rítmica
- Handebol feminino
- Karatê feminino
- Karatê masculino
- Malha
- Taekwondo feminino
- Wrestling feminino
- Wrestling masculino
Vice
- Atletismo masculino
- Badminton feminino
- Basquete feminino
- Bocha
- Kickboxing feminino
- Taekwondo masculino
3º lugar
- Badminton masculino
- Basquete feminino 3×3
- Ciclismo feminino
- Ciclismo masculino
- Ginástica artística masculina
- Natação feminina
Resultados do dia
O dia foi marcado por títulos, pódios, classificações e vitórias importantes, que ressalta a campanha dominante da delegação na competição. Veja a galeria de fotos dos atletas joseenses em ação.
No basquete masculino sub-21, São José dos Campos conquistou o título da modalidade ao vencer Diadema por 86 a 53 na final, disputada na Cava do Bosque.
No boxe, São José dos Campos conquistou os títulos por equipes na categoria elite, tanto no feminino quanto no masculino. No feminino, a equipe joseense somou 75 pontos, com 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze. Já no masculino, São José dos Campos garantiu o título com 81 pontos, impulsionado por 9 medalhas de ouro.
No primeiro dia de competições da modalidade, o judô joseense conquistou 14 medalhas de ouro, com vitórias individuais dos atletas Adriel Joselter dos Santos, Lincoln Keiiti Kanemoto das Neves, Luis Eduardo Lopes do Carmo, Diogo Pedrosa da Rocha, Caio Henrique Alves Pinto Brígida, Jeferson Luiz dos Santos Júnior e Lucas da Costa Brito, no masculino, além de Talita Libório Morais, Bárbara Faria Ribeiro, Nathalia Schmidt Parisoto, Isabele Villar Rico, Vitória Hellen Moreira Maia, Eduarda Souza Darmieli Santos e Raissa Yone Pereira Lima, no feminino.
No futebol feminino, a equipe joseense garantiu vaga na final ao vencer Sorocaba por 2 a 0, com gols de Caylane e Tayla. Já no futebol masculino sub-20, São José dos Campos avançou à semifinal ao empatar em 0 a 0 com Mauá no tempo normal e vencer por 5 a 4 na disputa de pênaltis.
No vôlei, o sub-21 feminino venceu Santos por 2 sets a 0 nas quartas de final e avançou às semifinais, enquanto o sub-21 masculino foi superado por Bauru pelo mesmo placar. No vôlei de praia, o masculino está na semifinal ao derrotar Iperó por 2 a 0, enquanto o feminino acabou eliminado após derrota para Praia Grande.
O basquete 3×3 feminino encerrou a participação com a medalha de bronze, após vitória sobre Osasco na disputa do terceiro lugar. Já o basquete 3×3 masculino se classificou em primeiro lugar na fase de grupos e garantiu vaga na semifinal ao vencer São José do Rio Preto por 18 a 16.
No tênis, São José dos Campos foi para a final no masculino, ao vencer Santos por 2 a 0, e também garantiu vaga na decisão do feminino, com vitória por 2 a 0 sobre Marília.
No tênis de mesa, a delegação joseense foi campeã no torneio de duplas feminino, vice-campeã nas duplas masculinas, venceu Casa Branca por 3 a 0 no masculino e foi superada por Itu no feminino.
O xadrez masculino sub-21 venceu Poá por 3,5 a 0,5, enquanto o feminino foi superado por Ribeirão Preto. No futsal, São José dos Campos venceu Santana do Parnaíba por 2 a 1 no masculino e aplicou 6 a 0 sobre Pirajuí no feminino.
Na natação, São José dos Campos terminou a categoria livre com 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze. A equipe feminina ficou na terceira colocação geral, enquanto o masculino encerrou a competição na oitava posição.
A bocha garantiu mais um pódio para a delegação joseense, com a medalha de prata após a final contra Ribeirão Preto.
Programação de hoje
A sexta-feira (19) está marcada por decisões importantes envolvendo São José dos Campos nos 87º Jogos Abertos do Interior, com finais, semifinais e disputas por medalhas em diversas modalidades.
No basquete 3×3 masculino, São José dos Campos enfrenta Maracaí, às 9h, em partida válida pela semifinal. De acordo com o resultado, a equipe disputa a final ou a decisão do terceiro lugar ainda no mesmo dia.
No futebol masculino sub-21, a equipe joseense encara Pontal, às 11h, em jogo válido pela semifinal da modalidade.
No vôlei de praia masculino, São José dos Campos disputa a semifinal contra Santos, às 8h, no Clube de Regatas Ribeirão Preto. A equipe volta à quadra na sequência para a final ou a disputa do terceiro lugar, conforme o resultado da primeira partida.
No tênis, São José dos Campos estará presente nas duas decisões da categoria livre. No feminino, enfrenta São José do Rio Preto, às 10h. No masculino, a equipe joseense disputa a final contra Araraquara.
Com início das lutas, às 9h30, a equipe de capoeira vai para a roda em busca do título.
As competições de judô seguem ao longo do dia, com a continuidade dos combates e a definição da classificação final por equipes.














Deixe um comentário