O São José Esporte Clube estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Jogando fora de casa, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Martins Pereira, em Lins, a Águia do Vale foi superada pelo Linense por 1 a 0, na manhã deste sábado (11).
A partida foi equilibrada durante boa parte do tempo, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O São José demonstrou organização defensiva e tentou explorar os contra-ataques, enquanto o Linense apostou na posse de bola e na pressão no campo ofensivo.
O único gol do confronto saiu no segundo tempo. Após falta dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Rodolfo Potiguar cobrou com precisão e garantiu a vitória do Elefante.
Mesmo em desvantagem, o São José tentou reagir nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária e acabou deixando Lins sem pontuar na rodada inaugural da competição.
Pela segunda rodada da A2, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Às 19h, o Linense visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema. Às 20h30 é a vez do São José receber o Grêmio Prudente, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Os times
O São José, do técnico Marcelo Marelli: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo e Carlos Henrique; Jeferson Lima (Cristiano 40’/2º), Danilo Fidélis (Thomaz Carvalho 28’/2º) e Michael Paulista (Gabriel Ramos 28’/2º); Rikelmi, Clessione e Rodrigo Carioca (Pedro Arthur 20’/2º).
O Linense, do técnico Sandro Sargentim: Cadu Neves; João Victor, Joanderson e Bruno Azevedo; Kauê Leonardo (Diego Jussani 39’/2º), Rodolfo Potiguar, Henrique Rodrigues e Talys (Rafael Soares 33’/2º); Vinícius Alves (Caio Rafael 33’/2º), Igor Cássio e Fábio Azevedo (Kaio Castro 14’/2º, depois Figueiredo 39’/2º).
No estádio Gilberto Siqueira Lopes, onde 968 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 19 mil, a equipe de arbitragem contou com: Gustavo Alencar Rodrigues (árbitro), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Jéssica Aparecida Milani (4ª árbitra) e Patrícia Carla de Oliveira (analista de vídeo).














Deixe um comentário