Na abertura de um dos quatro confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, com playoff de até três jogos, o São José perdeu em Bauru e agora terá que virar em casa. O time bauruense sustentou a vantagem de sete pontos que cosntruiu no primeiro tempo da partida.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Mr.Moo São José Basketball foi superado fora de casa pelo Bauru por 84 a 77 na noite deste domingo (21), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pelo primeiro jogo da série de quartas de final do Campeonato Paulista.
Os joseenses tiveram quatro atletas anotando exatamente 12 pontos na partida: Douglas dos Santos, Léo Cravero, Anderson Rodrigues e Lessa. Pelo lado bauruense, o principal cestinha foi o pivô Andrezão, com 23 pontos.
O segundo jogo da série acontecerá nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Farma Conde Arena, com os joseenses precisando vencer a partida para forçar o terceiro e decisivo duelo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo app oficial do clube e pelo site: https://ingressos.spoten.app/clube/284/sao-jose-basquete .
O jogo
A equipe do Mr.Moo São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Cauê Verzola, Lessa, Malcolm Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.
O jogo começou com os dois times trocando cestas e mantendo o equilíbrio nas ações (9×8). Com boas jogadas de Anderson Rodrigues, Cauê Verzola e Adyel, os joseenses abriram cinco pontos de frente (14×19), mas o Bauru respondeu com arremessos certeiros do perímetro para virarem (20×19). As equipes passaram a se inverter na liderança do placar, mas os bauruenses contaram com bola precisa de Alex Garcia para terminar o quarto na dianteira: 25 a 23.
A partida seguiu equilibrada no início da segunda parcial. O Bauru conseguiu abrir cinco pontos (32×27), mas quando Malcolm Miller converteu para três (32×30) os donos da casa pediram tempo. A parada fez bem aos bauruenses, que defenderam bem, voltaram a abrir boa margem na liderança (37×30) e foram para o intervalo vencendo por 42 a 35 (Bauru 17 a 12 no quarto).
Diferença mantida
Os donos da casa voltaram melhores para o terceiro quarto, utilizando bem o pick and roll entre Alex e Andrezão, e abrindo 13 pontos de frente (56×43), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. O ala/pivô Douglas dos Santos engatou sequência de ataques bem feitos para reduzir a diferença (56×48). Os joseenses seguiram bem, com boas jogadas de Adyel e Lessa para reduzirem a diferença, mas o Bauru ainda terminou o período vencendo por 61 a 54 (19 a 19 no quarto).
Léo Cravero começou com bola de três para os joseenses (61×57), mas Andrezão e Gustavo responderam para os bauruenses (66×57). O jogo seguiu em equilíbrio, sem que a diferença variasse muito (70×63), mas os joseenses tiveram uma série de oportunidades na linha do lance livre e sentiram o mau aproveitamento nesse tipo de arremesso. Quando Pedro Infante anotou na zona morta e depois Andrezão fez bela cravada, o Bauru abriu 14 pontos (82×68) a 1min30 do fim, ficando em posição confortável na partida. Desse modo, o time mandante administrou a vantagem e assegurou o resultado (23 a 23 no quarto).
Os times
O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Cauê Verzola (10), Guilherme Lessa (12), Malcolm Miller (6), Douglas dos Santos (12) e Anderson Rodrigues (12). Começaram no banco: Adyel (7), Léo Cravero (12), Maique (6), João Nickel (0) e Bruno Foresti (não entrou).
O Bauru, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Eugeniusz (0), Alex Garcia (16), Gemerson (0), Augusto Anjos (16) e Andrezão (23). Começaram no banco: Gustavo Santana (10), Pedro Infante (13), Daniel Lima (4), Vinícius Mogi (não entrou) e Gustavo Aiub (Não entrou).














Deixe um comentário