+Notícias

    Rapper Oruam é preso após polícia encontrar foragido da Justiça em sua casa

    O rapper Oruam foi detido nesta quarta-feira (26) após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua residência, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a operação, os agentes localizaram Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

    A ação policial, que cumpria mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, foi expedida pela Justiça de Santa Isabel (SP). No entanto, a detenção do rapper não tem relação com sua prisão na semana passada, quando foi flagrado realizando manobras perigosas no trânsito da Barra da Tijuca.

    Investigação e desdobramentos

    Oruam é investigado por ter disparado uma arma de fogo em um condomínio de Igaratá, no interior de São Paulo, em dezembro de 2024. Segundo as autoridades, ele estava em uma festa quando pegou uma espingarda calibre 12 e atirou para o alto, colocando em risco a segurança dos presentes. Por conta disso, foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo.

    Na operação desta quarta, ao encontrarem Yuri na residência do rapper, os policiais enquadraram Oruam pelo crime de favorecimento pessoal – que consiste em auxiliar um foragido da Justiça a escapar das autoridades. O artista alegou que não sabia da condição do amigo e que ele estaria em sua casa apenas para jogar videogame.

    Apreensões e liberação

    Durante as buscas, os agentes apreenderam armas de airsoft e simulacros na mansão de Oruam, além de celulares na residência de sua mãe. Como o crime de favorecimento pessoal é considerado de menor potencial ofensivo, o rapper deve ser liberado após assinar um termo circunstanciado e responder em liberdade.

    Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper já havia sido preso na semana anterior por infrações de trânsito e agora segue sob investigação por sua possível ligação com atividades criminosas.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    +Notícias

    André Mendonça é sorteado como novo relator do caso Master

    Ministro assume as investigações após a saída de Dias Toffoli O ministro André...

    +NotíciasAcontece

    Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

    Criminoso também pagava às famílias por fotos e vídeos das vítimas O...

    +Notícias

    Padre de MG nega eucaristia para quem apoia Nikolas Ferreira

    Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água...

    +Notícias

    Casa Civil chama de ‘playboy’ quem ganha mais de R$ 5 mil

    Publicação nas redes sociais usou participantes do BBB e recebeu muitas críticas...