A Europa está colorida de vermelho e azul pela primeira vez na história. Na tarde deste sábado, 31, o Paris Saint-Germain dominou a Inter de Milão na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, levou a melhor por 5 a 0 e conquistou o inédito título da Liga dos Campeões. O resultado representa a maior goleada da história das decisões da competição.
Os gols de Achraf Hakimi, Désiré Doué, duas vezes, Khvicha Kvaratskhelia e Senny Mayulu coroaram o trabalho iniciado em 2011, com a aquisição da equipe parisiense pelo Fundo de Investimentos do Catar, liderado por Nasser Al-Khelaifi.
A vitória na Allianz Arena encheu o bolso do time francês. Isso porque, entre bônus por resultado e classificações, a Uefa vem pagando premiações desde a primeira fase da competição. A cereja do bolo, contudo, pode ser os 25 milhões de euros (cerca de R$ 160,8 milhões) reservados para o time campeão.
Ficha técnica – Paris Saint-Germain 5 x 0 Inter de Milão
Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
Árbitro: István Kovács (Romênia)
Assistentes: Mihai Marica (Romênia) e Ferencz Tunyogi (Romênia)
VAR: Dennis Johan Higler (Holanda)
Cartões amarelos: Zalewski
Gols: 12’/1ºT – Hakimi (PSG), 19’/1ºT – Doué (PSG), 17’/2ºT – Doué (PSG), 27’/2ºT – Kvaratskhelia (PSG) e 45’/2ºT – Mayulu (PSG).
Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico Luis Enrique.
Inter de Milão: Sommer; Pavard (Bisseck), Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco (Zalewski); Lautaro Martínez e Thuram. Técnico: Simone Inzaghi.














Deixe um comentário