Esportes

    PSG bate Arsenal nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Liga dos Campeões

    O PSG é bicampeão da Europa. Neste sábado, 30, o clube francês derrotou o Arsenal nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal e ficou com o título da temporada 2025/2026. Com o feito, o clube de Paris iguala o Real Madrid como as únicas equipes a conquistaram o torneio de maneira consecutiva na Era Aberta.

    Nas penalidades, Ezze e Gabriel Magalhães desperdiçaram as cobranças para o Arsenal. O brasileiro, inclusive, foi o responsável por chutar para fora o pênalti que confirmou o título do PSG. Pelo time francês, Nuno Mendes parou na defesa de Raya.

    Como foi a partida

    No tempo normal, o Arsenal saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. O alemão Kai Havertz aproveitou uma escapa do time inglês e acertou um lindo chute para abrir o placar no duelo em Budapeste.  Ele ainda teve a chance de ampliar, mas parou nos pés de Marquinho.

    O empate veio aos 20 minuto do segundo tempo, quando Dembele converteu o pênalti sofrido por Kvaratskhelia. O time francês ainda teve chance de virar no último lance antes da prorrogação com Barcola, que chutou para fora.

    Fortuna para o campeão

    O PSG embolsou 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões na cotação atual) apenas pela vitória deste sábado. Além da premiação reservada para o campeão, os dois clubes já garantiram montantes milionários ao longo da competição, que distribui um total de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 12,33 bilhões) entre os participantes.

    Apenas na fase de liga, o Arsenal arrecadou 89,49 milhões de euros. O PSG, por sua vez, somou 80,91 milhões de euros na mesma etapa do torneio.

    Fortaleza de Ancelotti

    Gabriel Magalhães perdeu o pênalti decisivo para o Arsenal
    Gabriel Magalhães perdeu o pênalti decisivo para o Arsenal

    Foto: Mike Egerton/PA Images / Getty Images

    Nos Estados Unidos, Marquinhos e Gabriel Magalhães vão formar a dupla titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na final deste sábado, eles estavam de lados opostos na final da Liga dos Campeões entre PSG e Arsenal e mostraram que o torcedor brasileiro tem motivos para ficar confiante.

    Os dois zagueiros foram peças essenciais pelos seus respectivos times. No final do primeiro tempo, por exemplo, Marquinhos salvou o segundo gol do Arsenal. Do outro lado, Gabriel Magalhães também fechou as portas para Dembele. No entanto, ele terminou a partida como vilão ao perder o quinto e último pênalti decisivo.

    Jejum quebrado 

    Essa foi primeira vez desde 2016 que a final da Liga dos Campeões foi para prorrogação. Na ocasião, Real Madrid e Atlético de Madrid decidiram o título, que ficou com o time merengue nas penalidades.

    E a partida em Budapeste também foi a primeira em que os dois times marcaram na decisão desde o duelo entre Real Madrid e Liverpool. O clube espanhol levou a melhor e venceu por 3 a 1.

    fonte Terra

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Esportes

    Anel Viário terá interdições neste domingo para provas esportivas

    A Prefeitura de São José dos Campos informa que o trânsito no...

    Esportes

    Social Canção Nova tem sete turmas de aulas gratuitas de futebol

    A Companhia de Artes e Esportes, uma das unidades da Rede de...

    Esportes

    Equipes de Jacareí conquistam três títulos no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Juvenil

    SESI Jacareí Rugby conquistou o título brasileiro em três categorias – Foto...

    Esportes

    Farma Conde Arena recebe as semifinais do Fight do Milhão

    As semifinais masculinas do Fight do Milhão serão disputadas no dia 6,...