O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi decidiu interromper o protocolo de morte encefálica que havia sido iniciado para Pedro Severino, atacante das categorias de base do Bragantino, que sofreu um grave acidente de carro na terça-feira (5).
Em uma nota divulgada à imprensa, o hospital informou que o paciente de 19 anos apresentou um reflexo de tosse, o que impossibilitou a continuidade do processo de confirmação de morte cerebral.
“Devido ao reflexo de tosse observado, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi comunica que o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, foi suspenso.
Diante disso, o jovem permanecerá sob sedação e ventilação mecânica, com uso de noradrenalina e antibioticoterapia otimizada para prevenir infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo poderá ser retomado.
A equipe do Hospital Municipal está empenhada em oferecer suporte e acolhimento aos familiares, garantindo que todos possam acompanhar de perto o tratamento prestado ao jovem.”
O motorista que transportava o meio-campista Pedro Castro e o atacante Pedro Severino, ambos do sub-20 do RB Bragantino, admitiu em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente, o que resultou na colisão com um caminhão.














Deixe um comentário