Motivo seria o descontentamento dos alunos com a possibilidade de ficarem em recuperação
Uma professora de uma escola em Salvador (BA) relatou ter sido alvo de uma tentativa de envenenamento com chumbinho planejada por alunos de apenas 12 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira (31), em uma instituição localizada no bairro de São Caetano, e está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
Em um áudio enviado a colegas de profissão, a docente contou que os estudantes planejavam colocar veneno em balas e oferecer os doces a ela e a outra professora. O motivo seria o descontentamento dos adolescentes com a possibilidade de ficar em recuperação.
Os professores registraram ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca), e o caso passou a ser apurado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
– A delegada ficou estarrecida, não pelo motivo da tentativa de envenenamento em si, mas pelo fato da idade. Os alunos têm 12 anos – relatou a professora.
Após o episódio, os estudantes foram afastados das aulas presenciais, mas seguem realizando atividades em casa sob acompanhamento psicológico. Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) afirmou que está apurando a denúncia e que a direção da unidade já se reuniu com as famílias e com equipes multidisciplinares de saúde.














Deixe um comentário