SJC

    Procedimento estético termina em morte de idosa e caso é investigado pela Polícia Civil

    A Polícia Civil de São José dos Campos está investigando a morte de uma idosa de 76 anos, ocorrida após a realização de um procedimento estético. Marlene da Silva Barros faleceu nesta segunda-feira (14) no Hospital Municipal da Vila Industrial, onde estava internada desde o final de junho.

    Segundo o boletim de ocorrência, Marlene foi submetida a um lifting facial e a uma lipoaspiração na região do pescoço no dia 20 de junho, em uma clínica de harmonização orofacial situada no bairro Jardim Aquarius, na zona oeste da cidade. O procedimento foi realizado por um cirurgião dentista. No mesmo dia, ela recebeu alta e retornou para casa.

    No entanto, já no dia seguinte, a idosa passou a apresentar desorientação e fortes dores cervicais. Preocupada, a família a levou ao pronto-socorro do Hospital Municipal, onde foi atendida e liberada em 22 de junho. Dois dias depois, os sintomas retornaram de forma ainda mais severa, levando à nova internação. Marlene foi encaminhada à Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e precisou ser entubada.

    Apesar dos cuidados médicos, o quadro evoluiu negativamente e Marlene morreu quase três semanas após a cirurgia estética. O genro da paciente relatou à polícia que, embora Marlene fosse portadora de hipertensão, hipotireoidismo, dislipidemia e ansiedade, todas as condições estavam sob controle com o uso regular de medicações. Além disso, ela já havia passado por outros procedimentos estéticos anteriormente, incluindo um realizado em março deste ano, sem apresentar qualquer tipo de complicação.

    Investigação em andamento

    A morte foi registrada como suspeita, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve erro médico, imprudência ou negligência durante ou após o procedimento. A apuração inclui a coleta de depoimentos de testemunhas, análise de prontuários médicos e exames complementares.

    O corpo da paciente será submetido a exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), procedimento que deverá ajudar na determinação da causa da morte.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Evento destaca talentos de pessoas com deficiência

    Pessoas talentosas que inspiram, que se expressam e que são felizes, superando...

    SJC

    Viaduto Bandeirante será interditado a partir de 8 de dezembro

    A CCR RioSP informa que a interdição do Viaduto Bandeirante, no Jardim...

    SJC

    Homem é agredido e atacado por pitbull após suspeita de furto em São José

    Na noite desta terça-feira (2), por volta das 19h30, um homem acabou...

    SJC

    São José participa de encontro latino-americano de segurança

    Primeira Cidade Inteligente, Sustentável e Resiliente do Brasil, São José dos Campos...