SJC

    Preso em saída temporária morre após confronto com a PM depois de ameaçar a própria mãe

    Reprodução OVale

    Um homem de 55 anos morreu após uma intervenção da Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na tarde do feriado de Natal (25 de dezembro), no bairro Capão Grosso, região leste de São José dos Campos.

    Segundo informações da Polícia Civil, as equipes foram acionadas após denúncias de que o homem apresentava comportamento extremamente agressivo, ameaçando familiares e agredindo a própria mãe, de 75 anos. Durante o surto de violência, ele utilizou objetos como tesoura, martelo e pedaços de madeira para atacar a idosa, que sofreu ferimentos no braço e conseguiu fugir da residência em busca de ajuda.

    Ainda de acordo com o relato policial, ao chegarem ao local, os agentes tentaram dialogar, mas o homem passou a avançar contra as equipes, empunhando um porrete e arremessando objetos, colocando em risco a integridade dos policiais. Diante da situação, foram empregados meios de menor potencial ofensivo, como arma de choque (Taser) e munição de borracha, porém sem sucesso.

    O agressor se trancou em um dos quartos, fez barricadas com móveis e continuou ameaçando os policiais. Com o agravamento da ocorrência, houve a mobilização de equipes da Força Tática, do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e apoio aéreo.

    Após o arrombamento da porta do cômodo, os policiais visualizaram o homem ainda armado, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo para conter a ameaça. O indivíduo foi atingido e caiu ao solo. O SAMU foi acionado imediatamente, mas a morte foi constatada ainda no local.

    Familiares informaram às autoridades que o homem estava em saída temporária do sistema prisional, onde cumpria pena por tentativa de homicídio contra a própria mãe, além de possuir outros antecedentes criminais graves. A mãe relatou ainda que o filho fazia uso intenso de drogas desde a noite anterior e teria ameaçado matar todos os moradores da residência.

    O imóvel passou por perícia do Instituto de Criminalística, e diversos objetos utilizados na agressão foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e será investigado pelas autoridades competentes.

    %s Comment

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    SJC

    Prefeitura realiza plantões para atendimento no Carnaval

    A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à...

    SJC

    HM forma 43 especialistas e anuncia nova Residência

    O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos...

    SJC

    Linhas do Corujão terão gratuidade no desfile de carnaval

    Para que todos possam retornar em segurança e participar com tranquilidade do...

    SJC

    Suspeito de homicídio em janeiro é preso no Torrão de Ouro

    Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido em janeiro, na...