Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (3), suspeitos de serem os autores do primeiro homicídio de 2025 em São José dos Campos. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º, no bairro Pinheirinho dos Palmares, na Zona Norte da cidade. Enderson Silva do Nascimento, de 26 anos, foi morto a tiros, e sua namorada, que também foi baleada, sobreviveu.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios, que cumpriu mandados de busca e prisão temporária de 30 dias. Os suspeitos, identificados como W.M.O.R., de 21 anos, e G.R.A., de 19 anos, não estavam em suas residências no momento da abordagem, mas se apresentaram à polícia acompanhados de seus advogados.
De acordo com a investigação, W.M.O.R. seria o autor dos disparos, enquanto G.R.A. pilotava a motocicleta usada no crime. O suspeito que efetuou os tiros alegou que foi agredido e ameaçado pela vítima dias antes, após Enderson responsabilizá-lo por sua demissão de um emprego como motoboy. Ambos haviam trabalhado juntos em uma lanchonete.
Detalhes do caso
Na madrugada do dia 1º de janeiro, Enderson pilotava uma motocicleta com sua namorada na garupa, quando foram abordados por outra moto com dois ocupantes, que atiraram várias vezes contra o casal na Avenida João Rodolfo Castelli, no Jardim Santa Júlia.
Enderson foi atingido por cerca de 10 disparos e morreu no local. Os tiros acertaram sua cabeça, tórax, braço e perna. Sua namorada, atingida por um disparo, conseguiu se jogar da motocicleta e foi socorrida por outro motociclista até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim.
A motocicleta da vítima foi recuperada e entregue ao pai de Enderson após perícia no local. O crime foi registrado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Avanços na investigação
Imagens do sistema de câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) mostraram o momento do ataque. A Força Tática abordou, ainda na manhã de quarta-feira, uma moto com dois ocupantes que correspondiam às características dos suspeitos. A namorada de Enderson, ferida no ataque, reconheceu um dos abordados como o autor dos disparos.
A moto usada pelos criminosos foi localizada abandonada em outro ponto da cidade e passou por perícia para coleta de impressões digitais.
Informações via CBNVale














Deixe um comentário