A Polícia Civil apura a tentativa de homicídio contra Eliel Silva Lima, baleado na manhã do dia 24 de outubro de 2025, no bairro Vista Verde, na região leste de São José dos Campos. A ocorrência foi registrada no 6º Distrito Policial do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eliel foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo, que deixaram o local logo após o ataque. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro da Vila, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos.
Em depoimento, Eliel afirmou que teria sido alvo de uma tentativa de roubo. No entanto, essa versão não é compatível com as imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia. As gravações mostram um carro parando em frente a um auto center, de onde um homem desce e realiza diversos disparos contra o local, sem qualquer indício de roubo, abordagem ou presença de motocicleta.
A investigação também levou em consideração o histórico criminal da vítima, que inclui registros por roubo, furto, tráfico de drogas, associação criminosa e crimes cometidos com violência. Em janeiro deste ano, Eliel foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro, em Caçapava, e ainda é investigado por um homicídio ocorrido em dezembro de 2025.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil identificou Luís Henrique, conhecido como “Capivara”, e Pedro Diorio como suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. Pedro Diorio, que já possui passagens por outros homicídios, foi preso novamente nesta segunda-feira (9), no bairro Jardim São Vicente, em cumprimento a mandado de prisão temporária.
O inquérito segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e a participação de outros possíveis envolvidos.














Deixe um comentário