A Polícia Civil realizou, na manhã deste domingo (13), uma operação contra a venda ilegal de animais em uma feira popular no bairro Colonial, na zona sul de São José dos Campos. A ação foi coordenada pelo 3º Distrito Policial da cidade, com o apoio do DEINTER-1 e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), após investigações que apontaram a comercialização irregular de animais silvestres e domésticos, muitos em situação de maus-tratos.
A operação foi realizada com base em mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, resultando na prisão em flagrante de três pessoas. Um dos detidos foi surpreendido vendendo tartarugas — espécie silvestre ameaçada de extinção — e teve fiança arbitrada. Outro indivíduo foi flagrado com aves da fauna nativa brasileira e autuado por meio de Termo Circunstanciado. O terceiro suspeito foi preso sem direito à fiança, por manter dois filhotes de pitbull em condições insalubres, configurando maus-tratos.
Durante a operação, também foram apreendidos celulares, entorpecentes e vários animais silvestres e domésticos. Todos os animais resgatados foram encaminhados para avaliação veterinária e ficarão sob a responsabilidade de órgãos ambientais especializados.
Informações Life informa














Deixe um comentário