A Polícia Militar Ambiental realizou na quarta-feira (30) uma operação no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba, que resultou na demolição de edificações irregulares construídas em Área de Preservação Permanente (APP). A ação teve como foco o combate a crimes ambientais e ocupações clandestinas em áreas protegidas.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram quatro estruturas construídas de forma ilegal: uma casa de alvenaria de porte maior, dois barracos de madeira e uma cerca usada para demarcar indevidamente o terreno. As edificações estavam a menos de 30 metros de um curso d’água, violando o Código Florestal.
Além das construções, foram encontrados indícios de crimes ambientais, como o corte de árvores nativas sem autorização e o uso de queimadas ilegais para limpeza de vegetação.
A operação foi realizada com respaldo em legislações estaduais e federais de proteção ambiental e contou com a participação de oito policiais distribuídos em três viaturas.
A Polícia Ambiental alerta que a ocupação de áreas protegidas traz impactos significativos ao ecossistema e pode resultar em sanções administrativas, civis e penais. Casos suspeitos podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 190.














Deixe um comentário