Três bolivianos foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14), em São José dos Campos, suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O trio foi encontrado em uma residência na zona sudeste da cidade, onde mais de cinco quilos de entorpecentes foram apreendidos.
Durante patrulhamento no bairro Sítio Bom Jesus, equipes da Força Tática do 46° BPM/I receberam uma denúncia via Copom informando que indivíduos estariam utilizando uma casa nas proximidades para armazenar drogas.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais notaram um forte odor de substâncias ilícitas vindo do interior do imóvel. Ao entrarem, se depararam com três pessoas de nacionalidade boliviana e grande quantidade de drogas.
Os suspeitos – dois homens de 35 e 23 anos e uma jovem de 18 anos – relataram que haviam chegado de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por volta do meio-dia daquele mesmo dia, transportando cápsulas de pasta base de cocaína dentro do estômago. Segundo o depoimento, eles receberiam R$ 20 mil pelo serviço.
Na casa, os policiais localizaram:
2 kg de maconha,
2 kg de pasta base de cocaína (avaliada em cerca de R$ 200 mil),
1 kg de cocaína a granel,
315 pinos de cocaína,
213 porções de maconha,
duas balanças de precisão,
além de utensílios utilizados na preparação da droga, como liquidificador, peneira e bandeja.
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os três suspeitos permaneceram presos em flagrante por tráfico de drogas.














Deixe um comentário