Na tarde desta segunda-feira (14), o piloto do voo GOL 7631, que vinha de Montevidéu (Uruguai) com destino a Guarulhos, avistou quatro crianças na pista do aeroporto. Imediatamente, o comandante acionou a torre de controle para relatar a presença dos menores na área de pouso.
“Torre, voo 7631 também avistou, bem na zona de toque, tem 4 ou 5 crianças bem no meio da pista”, informou o piloto, conforme registrado em áudio divulgado pelo canal Aviação Guarulhos JPD.
A torre de controle rapidamente acionou as equipes de segurança, que, com apoio de órgãos públicos, conseguiram retirar as crianças da pista. O local foi inspecionado e o monitoramento foi reforçado. O voo conseguiu pousar normalmente, sem qualquer incidente. A GOL informou que não se pronunciaria sobre o caso.
Posicionamento do Aeroporto de Guarulhos
A administração do GRU Airport informou que, ao detectar a presença das crianças próximo à pista, acionou imediatamente a segurança e os órgãos competentes. Os menores se afastaram da área restrita ao perceberem a aproximação das equipes. O aeroporto reforçou a vigilância e realizou vistorias sem a necessidade de interromper as operações de pousos e decolagens.














Deixe um comentário