A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 32 anos em Taubaté, pelo crime de armazenamento e distribuição de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal da cidade, em uma residência localizada no bairro Areão.
De acordo com a PF, o suspeito vinha realizando o compartilhamento de centenas de imagens de abuso sexual infantojuvenil desde fevereiro de 2023, utilizando um perfil falso em aplicativos de mensagens. Investigações apontam também que o homem pode ter sido responsável pela produção de algumas das imagens que distribuía, o que agrava ainda mais os crimes pelos quais ele é acusado.
Durante a operação, a PF encontrou no local diversos dispositivos de armazenamento, como celulares, um notebook e outros aparelhos eletrônicos. Os equipamentos serão analisados por peritos criminais para dar continuidade às investigações e confirmar a extensão do envolvimento do acusado na produção e disseminação de material ilícito.
O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de abuso e exploração infantojuvenil envolvendo menores de idade, crimes cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.
O suspeito foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.













Deixe um comentário