O centro histórico de Salvador, na Bahia, é uma atração indispensável no roteiro à capital baiana. Suas ladeiras com calçamento pé de moleque são palco para apresentações de grupos de música e capoeira, além de abrigar igrejas históricas do século XVIII e casarões coloniais que funcionam como restaurantes, bares, lojas de artesanato e centros culturais.
O Pelourinho é lugar onde as tradições culturais da capital baiana se concentram. Por lá, os viajantes apreciam a boa gastronomia local em alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, por exemplo, e uma vida noturna superanimada com muita música ao vivo e performances culturais de bandas de percussão.
Além disso, é lá que também se situam alguns dos mais importantes museus do estado, como a Fundação Casa do Jorge Amado, o Museu Afrobrasileiro, a Casa do Carnaval da Bahia e o Museu Casa do Benin. O Pelourinho também pode ser ponto de partida para quem deseja explorar as atrações da Cidade da Baixa, como o Mercado Modelo e a Casa da Música.














Deixe um comentário