Pai e filho foram detidos na noite desta terça-feira (4) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 107 telefones usados, possivelmente roubados durante o Carnaval.
Segundo a Polícia Federal e a Receita Federal, os dois homens, de 45 e 25 anos, estavam embarcando para Belém, no Pará. Os agentes notaram os dispositivos em três malas e duas mochilas ao passarem pelo raio-x.
Eles tentaram argumentar que os telefones eram de sua propriedade e haviam sido adquiridos. No entanto, em dois dos aparelhos, havia uma mensagem indicando que estavam perdidos, com um número para contato.
A Polícia Militar cruzou os dados presentes nesses aparelhos e confirmou que duas pessoas haviam registrado um boletim de ocorrência de roubo dos telefones durante as festas do Carnaval de BH.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante, acusados de receptação e descaminho.
Os telefones não possuíam documentação fiscal ou comprovação de origem legal e também não estavam em suas embalagens originais. Os dispositivos foram apreendidos, passarão por análise pericial para identificação da procedência e serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Confins, que investigará para determinar se o caso está ligado a um esquema de receptação e venda ilegal de telefones.














Deixe um comentário