Durante a missa deste domingo (8), na Capela São Sebastião Pingo D’Água (MG), o padre Flávio Ferreira Alves negou dar a eucaristia para os fiéis que apoiam o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pediu para que eles se retirassem da igreja.
– Tem católico concordando com ele. Tem católico concordado com Nikolas. Vou falar uma coisa grave, se você concorda com o Nikolas, que não quer dar botijão de gás para o pobre, por favor, saia da igreja agora. Você não merece receber a eucaristia – disse o padre.
A Diocese de Caratinga, responsável pela paróquia, ainda não se manifestou sobre a fala do padre Flávio.
A crítica é sobre o deputado ter votado contra a medida provisória 1313/25 do governo que modifica o programa de distribuição de gás. Nikolas explicou que votou contra porque o novo formato proposto tira o valor do botijão que era pago aos beneficiários do Vale-Gás e obriga o cidadão a retirar o produto apenas em pontos cadastrados.
– Óbvio que votei contra o projeto “Gás do Povo”, do Lula, porque sou a favor do “Gás dos Brasileiros”, um programa que já existe e que o Lula quer complicar. Antes, o auxílio caía direto na conta da mãe de família. Ela decidia onde comprar. Agora, o Lula quer te obrigar a buscar o seu gás em revendas credenciadas pelo governo, sem prazo claro de quanto tempo você terá esse benefício, sem autonomia, sem liberdade – explicou ele pelas redes sociais.
E continuou:
– No final, deixará seu gás mais caro e com a finalidade de manter as pessoas presas pra ter o voto dela nas eleições. E o povo sabe disso. E não custa perguntar: Se a pobreza caiu como o Lula diz, por que 50 milhões de brasileiros ainda dependem de gás “gratuito” pra cozinhar?
A MP aprovada altera o nome do programa Gás dos Brasileiros para Gás do Povo e prevê o fim definitivo da ajuda em dinheiro até 2027. Pela regra, a família não poderá acumular o recebimento em dinheiro e a retirada gratuita do botijão.














Padreco de merda deve ser PeTralha.
Eu quero que este filho de puta este padre vá pro inferno. Sou de família católica, mas estou. Puto com está religião..aliás jesus não criou nenhuma religião a não ser adorar a Deus.